Buscar
  • Roberto Maia

Grandes de São Paulo apresentam os reforços para a temporada

Por Roberto Maia


Como sempre acontece nos primeiros dias de janeiro, o mercado da bola fica agitado com as contratações e saídas de jogadores dos principais times brasileiros. Aqui em São Paulo os três grandes da capital mais o Santos monopolizam as atenções dos torcedores.


São Paulo – O atual campeão paulista, segue em busca de um time mais competitivo do que o que encerrou a temporada de 2021. Cinco reforços foram anunciados até o momento: Rafinha (lateral-direito), Jandrei (goleiro), Patrick (meia), Alisson (meia-atacante) e Nikão (atacante). O Tricolor, que ainda tenta o empréstimo de Soteldo junto ao Toronto FC, estreia no Paulistão no dia 27 de janeiro, contra o Guarani, em Campinas.

Nikão, ex-jogador do Athletico Paranaense, chega ao Morumbi com status de estrela do time (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

Palmeiras – Com as atenções voltadas para a disputa do Mundial Interclubes da FIFA, em fevereiro, o clube já anunciou quatro reforços: Eduard Atuesta (meia), Jailson (volante), Rafael Navarro (atacante), Marcelo Lomba (goleiro) e Murilo, zagueiro que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O Verdão fará sua estreia no Paulistão no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Murilo estava no Lokomotiv Moscou desde 2019 (Foto: César Greco/Palmeiras)

Corinthians – O Timão terminou a temporada de 2021 deixando seus fiéis torcedores empolgados. As contratações de Roger Guedes, Giuliano, Renato Augusto e William deram esperança de títulos em 2022. O volante Paulinho retorna ao clube que o consagrou e usará a camisa 15 do Timão. O lateral-esquerdo Bruno Melo, do Fortaleza, e o goleiro Ivan, da Ponte Preta devem ser os próximos a serem anunciados. Outros reforços especulados são Diego Costa (centroavante) e Kanu (zagueiro) do Botafogo, além dos uruguaios Cavani (Manchester United) e Luis Suárez (Atlético de Madrid). O Timão estreia no Paulistão no dia 25 de janeiro, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

Paulinho volta ao Corinthians com o apoio do Grupo Taunsa, empresa de agronegócios parceira do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Santos – Depois de um 2021 onde brigou para não ser rebaixado no Brasileirão, o Alvinegro já definiu três reforços para a temporada: Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro) e Ricardo Goulart (meia-atacante). Principal contratação do Peixe, Ricardo Goulart estava sem clube desde novembro quando rescindiu com o Guangzhou, da China. O centroavante Pablo, do São Paulo, é nome muito comentado na Vila Belmiro e poderá chegar por empréstimo. No Campeonato Paulista o Santos fará sua estreia no dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira.

No Santos, Ricardo Goulart irá usar a camisa 10 eternizada pelo Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Roberto Maia é jornalista e cronista esportivo. Iniciou a carreira como repórter esportivo, mas também dedica-se a editoria de turismo, com passagens por jornais como MetroNews, Folha de São Paulo, O Dia, dentre outros. Atualmente é editor da revista Qual Viagem e portal Travelpedia.