Governador Doria, elimine esse alto imposto, para ele não o prejudicar
top of page
Buscar

Governador Doria, elimine esse alto imposto, para ele não o prejudicar

Por Fernando Jorge

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Sou desprovido de paixão política, mas nunca errei nos prognósticos. Quando afirmo, nas vésperas de uma eleição, que um candidato a vereador, a deputado, a senador, etc, vai ganhar ou perder, acerto sempre. E por qual motivo? Devido a um fato bem simples: eu mesmo faço uma pesquisa, indago a todos os tipos de pessoas em quem vão votar. Pergunto a varredores de ruas, a operários, a funcionários públicos, a donas de casas, a lixeiros, a estudantes, a professores, a todo mundo. Pesquisa interminável, feita mais de cem, duzentas vezes. Sou frio, objetivo, prático, realista na análise dos fatos políticos. Acertei cem por cento ao prever a eleição do Lula, do Alkmin, da Dilma, do Bolsonaro, do Doria, do Kassab.


Agora, nas minhas pesquisas, verifiquei que o atual governador de São Paulo, se for candidato à Presidência da República, poderá perder mais de cinco milhões de votos, se um erro, na administração pública, não for logo corrigido. Trata-se do erro do aumento do imposto dos aposentados. Tal aumento está fazendo milhões de aposentados perderem, todos os meses, quantias altas.


Já encontrei dezenas de professores aposentados cheios de ódio, de revolta, porque todos os meses sofrem descontos, nas suas aposentadorias, de até quinhentos reais. Então as suas aposentadorias estão diminuindo cada vez mais, pois eles não recebem o aumento dos vencimentos há mais de dois anos.

Um aposentado, sentindo-se vítima do imposto, pode convencer oito, ou dez, ou vinte membros de sua família a jamais votar num candidato.


Governador Doria, elimine esse perigo, o alto imposto em cima dos aposentados, senão ele vai destruir o seu sonho de se tornar presidente da República. Mate o tigre, a fim de não ser devorado por ele... A escolha é sua.



Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.

bottom of page