Vai ter muito skate no Ginásio do Ibirapuera entre os dias 2 e 3 de dezembro. Dentro da arena montada para a disputa final da SLS Super Crown World Championship, os melhores atletas de skate street do mundo vão competir pela coroa de campeão. Não muito longe dali, no estande da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, fãs e curiosos poderão curtir alguns minutos de skatista em uma imersão virtual.
Dois simuladores operados por óculos de realidade virtual e uma base fixa, um shape de skate, vão proporcionar os movimentos laterais ao usuário. Os óculos têm áudio e permitem visualização 360º do game, que é a reprodução de uma pista de skate street com elementos típicos, como bowl e corrimões. A imersão é totalmente gratuita e dura de 3 a 4 minutos.
Organizado pela Street League Skateboarding (SLS), o SLS Super Crown World Championship é o evento mais importante do skate street mundial e acontece anualmente desde 2010. A competição é realizada ao longo do ano em etapas ao redor do mundo até chegar à grande final, que define o campeão mundial. A expectativa para este ano é de público superior aos 11 mil que lotaram o Parque Olímpico do Rio de Janeiro em 2022, um recorde na história do campeonato.
Campeã em 2022, Rayssa Leal está confirmada para defender o título. Além dela, o Brasil vai para a pista representado por outros dez atletas: no feminino, Pâmela Rosa e Isabelly Ávila, e no masculino, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar.
Comments