top of page
Buscar

Fique onde está e nada vai acontecer

Por Cesar Romão



Foto: Pixabay

Quando se encontra uma área de conforto, normalmente se estabelece que as coisas vão indo bem e tudo parece que agora vai acontecer sem sua interferência, mas é uma ilusão que aos poucos lhe atrofia a vontade de novas descobertas.

A vida apenas segue seu rumo onde você está agora, para que novas coisas aconteçam é preciso sair de onde está. Quer novas amizades, procure integrar-se a novos grupos de pessoas; quer novas oportunidades, esteja onde elas podem cruzar o seu caminho...

A vida não acontece enquanto vivemos, a vida acontece enquanto fazemos. O mesmo acontece com todas as partes que compõem um destino. Não é possível conseguir efeitos promissores onde se está, efeitos promissores estão sempre um passo à nossa frente.

Quando se fica onde está, a paisagem é sempre a mesma, por mais bela e segura que nos pareça, um dia poderá não ser mais tão bela e segura e quando se tentar sair de onde se está, pode ser tarde, as raízes não vão permitir que isto aconteça. Talvez o sonho de toda árvore seja sair de onde está e ficar plantada por algum tempo em planícies diferentes e toda vez que ela sonha, sua raiz se torna mais forte junto a terra onde ela está, para que nunca possa viver seu sonho.

Vá um passo a mais em suas amizades, vá um passo a mais em seu emprego; vá um passo a mais em seus sentimentos; vá um passo a mais em sua crença; vá um passo a mais com sua família; quando fazemos isso podemos sentir a vida fluindo. Existe em nosso coração uma voz da natureza que nos guia e quando ficamos muito onde nos sentimos seguros, ficamos surdos para esta voz e não permitimos que ela cumpra sua missão de nos mostrar os caminhos pelos quais podemos realmente cruzar com as realizações que nos estão reservadas pelo universo.





Cesar Romão é palestrante e escritor de best-sellers.



Comments


bottom of page