Filmado inteiramente com celulares, "June e John" marca a volta de Luc Besson às suas raízes criativas
- Redação JBA
- 11 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de jun.
Descrito como "uma história de amor inesquecível", romance chega aos cinemas em 12 de junho, com distribuição da Diamond Films

Descrito como “uma história de amor inesquecível”, "June e John" chega aos cinemas de todo o país em 12 de junho, garantindo uma boa dose de romantismo e aventura para os espectadores mais apaixonados. Mas, enquanto a paixão arrebatadora do casal de protagonistas é irresistível, sobretudo em pleno Dia dos Namorados, há outro motivo para conferir esse longa nas telonas: com direção e roteiro assinados pelo francês Luc Besson (“O Profissional”, “Dogman”), "June e John" marca o retorno do cineasta às suas raízes criativas.
Depois de décadas se dedicando a projetos ambientados em universos grandiosos, a pandemia exigiu que o diretor voltasse sua atenção para uma trama enxuta. Mas é claro que, nas mãos de um cineasta experiente e engenhoso como Besson, o que poderia ser um desafio se torna um estímulo criativo. Assim, filmando "June e John" inteiramente com smartphones, ele fez mais do que registrar a ingenuidade dos amores inesquecíveis. Ele capturou o quão épico e cheio de cores pode ser se apaixonar por alguém.
Deste modo, Besson pretende com "June e John" não só retratar como uma paixão pode representar uma injeção de ânimo na vida dos apaixonados, como também incentivar que o espectador saia da sala, determinado a assumir novos riscos e a experimentar a explosão de cores que ele leva para as telonas.
Estrelado por Luke Stanton Eddy e Matilda Price, "June e John" estreia nacionalmente em 12 de junho, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.
Comments