Buscar
  • Redação JBA

Festival Pixel Show Summer reúne o melhor da criatividade em evento online e gratuito

Edição digital terá atrações para diversas faixas etárias, como performances de live arts, palestras e exposições artísticas que darão dinâmica ao evento, que acontece até 19 de abril

Obra "Green Hornet", de Moira-Hahn. que compõe acervo da Zupi (Imagem: Reprodução)

O Festival Pixel Show Summer, realizado pela Zupi.Live (versão digital da Zupi Design, que completa 20 anos neste mês de março) acontecem até o dia 19 de abril de 2021. Considerando o contexto da pandemia e em respeito às necessárias medidas de distanciamento social, o formato do evento será totalmente online e gratuito.

As transmissões do evento acontecerão às segundas, sextas e sábados, a partir das 16h no site www.pixelshow.co/summer. O Festival Pixel Show Summer terá várias horas de conteúdo de arte, cultura, criatividade e empreendedorismo para um público de várias partes do país e exterior. O evento contará com a participação de artistas, como: Nick Groeneveld, Vanessa Queiroz, Celso Gitahy, Camila Verás, Vanessa Lara, Amargo, Fernando Nas, Marcos MOS, entre outros.

Com o objetivo de resgatar a criatividade e abastecer as pessoas com novas ideias, o evento reunirá criativos, designers, publicitários, arquitetos, artistas plásticos, animadores e ilustradores, além de empresários e até mesmo um advogado. O conteúdo será abrangente e diversificado, e contará com mais de 12 atrações, sendo elas live arts, palestras e exposições. A mostra de artes plásticas exposta durante o festival será uma oportunidade para os artistas venderem seus trabalhos, por meio de um catálogo online, além de fomentar e inspirar a atual e novas gerações.

“O Pixel Show tem como objetivo somar à economia criativa, incentivando e abrindo espaço no mercado de arte e inovação para artistas e criativos das mais variadas áreas da Economia Criativa. Para este ano, mesmo que distantes fisicamente, consolidamos mais uma vez nossa posição como hub de criatividade, conectando as pessoas por meio de uma programação leve e divertida, com uma pegada de verão, de modo a tornar a transição das estações mais suave e levar calor e conhecimento a todos. Acredito que com alto astral, criatividade, união e solidariedade, superaremos mais facilmente esses tempos tão difíceis que atravessamos”, disse Simon Szacher, sócio da Zupi e gestor cultural.


A programação completa e as transmissões do Festival Pixel Show Summer em: https://pixelshow.co/. Os eventos começam sempre às 16h.


O projeto está sendo viabilizado com verba da Lei Aldir Blanc.


Confira abaixo, alguns dos destaques:

19/03 - Live Art com o artista plástico paulistano Celso Gitahy.

O artista fará uma pintura em papel, utilizando a técnica Stencil, onde detalhará passo a passo como se dá o seu processo criativo, compartilhará os principais conceitos da técnica, além de dar dicas acerca da utilização das ferramentas mais adequadas para o trabalho. Celso Gitahy possui mestrado em “Arte Contemporânea e Docência no Ensino Superior”, pela Universidade Camilo Castelo Branco. Entre outras publicações, é autor do livro “O que é Grafiti”, da Coleção Primeiros Passos da Editora Brasiliense.

20/03 – Exposição de recorte do acervo da ZUPI.

São mais de 200 obras de arte, entre esculturas, telas, gravuras, rascunhos e desenhos. A obra mais antiga atualmente é a gravura “Acrobats”, produzida em 1982 por Alex Vallauri, na cidade de Nova Iorque. Também compõe o acervo obras produzidas por artistas como Cranio, Kobra, Onesto, Arlin e artistas internacionais como Nawer, ZBK, Mark Jenkins e McBess. Algumas das obras poderão ser compradas.

22/03 - Palestra Nick Groeneveld (AMBASSADORS)

Nick vem do estúdio de produção criativa Ambassador, onde é conhecido por seu amor por personagens detalhados e cenários de animação em miniatura. Ambassadors agora tem três estúdios em Amsterdã e Nova York e conta com uma equipe de mais de 80 artistas, criativos, diretores, designers e produtores que elaboram o melhor conteúdo criativo em publicidade, cinema e arte.


05/04 - Painel Alexandra Gomes (Unilever) / Beatriz Montiani (Visa) / Marcus Maida (FIESP - mediador)

Alexandra Gomes tem formação tradicional em Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda, começou sua transformação no Executive Program da Singularity University em 2014 e seguiu com formação em liderança, negócios e inovação. Com mais de 17 anos de experiência em tecnologia e digital, liderou áreas e projetos em grandes agências de comunicação e agora participa da jornada de transformação da Unilever Brasil.


Beatriz Montiani está na Visa desde 2015, é Diretora de Inovação e Engajamento com Fintechs, responsável pelo Programa de Aceleração Visa e por projetos que incentivam a inovação aberta com bancos e comércios no desenvolvimento de novas soluções. Beatriz possui mais de 15 anos de experiência profissional nas áreas de Vendas, Marketing, CRM e Produtos em empresas multinacionais do segmento financeiro e de serviços no Brasil, Espanha e Argentina. A executiva é formada em Administração pela FEA-USP com pós-graduação em Marketing pelo Insper, especialização em Estratégia Digital pela Columbia University e Programa de Inovação Exponencial pela Singularity University.


Marcus Maida é advogado e consultor empresarial com mais de 15 anos de atuação no segmento empresarial, desenvolvendo atividades nas áreas de modelagem de negócios, gestão estratégica, governança corporativa, gestão de riscos empresariais e compliance. Partner e CLO na Business Beats, aceleradora e desenvolvedora de negócios com foco em impacto social. Possui extensão em empreendedorismo na Babson College (EUA). Consultor em open innovation e recebido como pesquisador convidado em Purdue University (EUA). Investidor anjo. Autor. Palestrante. Mentor e avaliador de startups em diversos programas, públicos e privados. Avaliador convidado do SharkTank Brasil (2a., 3a., 4a. e 5a. temporadas). Diretor no Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera, da FIESP.


ATENÇÃO: A programação poderá sofrer eventual alteração por motivo de força maior. Sugerimos que acompanhem no http://www.instagram.com/pixelshow e no website do festival durante o período de execução. Pode até mesmo haver ampliação da programação com novos conteúdos durante o mês de Abril/2021.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo