Até o dia 04 de dezembro é possível conferir o FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO, de forma presencial e online, e exibirá, ao todo, 33 longas entre inéditos e a retrospectiva Musas do Cinema Italiano.

O Embaixador, Francesco Azzarello, explica como nasceu a versão do festival deste ano: "O projeto que idealizamos com Graziano Messana, a quem agradeço de coração junto com todos os seus talentosos colaboradores, nasceu com base em um Festival de Cinema de São Paulo já bem-sucedido e com grande participação. A ambição deste ano é oferecer o cinema italiano para todo o Brasil. Devo dizer que, graças também ao trabalho da nossa rede consular, tivemos uma primeira excelente resposta do território. Faremos o balanço ao final, mas estou confiante de que ele se tornará gradualmente uma referência anual para todo o país.”.
Neste ano, a versão presencial selecionada do Festival acontece em 49 salas em cerca de 38 cidades do país, e a versão completa de todos os filmes no streaming estará disponível em todo território nacional na plataforma acessada pelo site do Festival. As sessões, tanto presenciais quanto on-line, são gratuitas. E, como no ano passado, o filme mais assistido receberá o Prêmio Pirelli de Cinema Italiano.
Já Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América Latina, empresa que é patrocinadora do festival, diz: “A arte está no DNA da nossa companhia. Apoiar essas ações que fomentam a cultura é parte viva do que a Pirelli acredita, ainda mais jogando luz na história tão rica e bonita que Brasil e Itália viveram – e vivem – juntas. Para nós é um orgulho novamente apoiar o Festival de Cinema Italiano e estimular a difusão da cultura cinematográfica italiana aqui no país”.
A programação completa está disponível em https://festivalcinemaitaliano.com
Todas as sessões, presenciais e online são gratuitas
Salas em São Paulo: Cine Belas Artes, Teatro Galileo no Colégio Dante Alighieri, Teatro Italia no Circolo Italiano di San Paolo, CINUSP - O Cinema da USP
Filmes on-line: no site do Festival através do Belas Artes à La Carte
Comments