Buscar
  • Redação JBA

Festival de Cinema JFF Plus Online estreia no Brasil

O evento é promovido pela Fundação Japão e disponibilizará 30 filmes e animes japoneses gratuitos, com legendas em português

Cena do documentário Tsukiji Wonderland (2016), dirigido por Naotaro Endo, um dos destaques do Festival

De 5 a 14 de fevereiro, a Fundação Japão promove, no Brasil, o JFF Plus Online Festival. Serão 30 filmes japoneses, incluindo lançamentos, documentários, os famosos animes japoneses e um clássico de Yasujiro Ozu, disponibilizados sempre às 21h (horário de Brasília).

O evento acontece desde 20 novembro de 2020 e se estenderá até 7 de março, percorrendo 20 países em todo o mundo.

A transmissão é gratuita e começou nas Filipinas, Malásia e Tailândia, depois esteve na Austrália, Camboja, Índia, Indonésia, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. Já em 2021, começou por Vietnã e Mianmar.

Junto do Brasil, o Festival estará disponível para o Canadá e México. Depois disso, o Festival encerra com sua última temporada, simultaneamente na Alemanha, Hungria, Espanha, Itália e Egito.

A programação completa do Festival no Brasil está disponível em https://watch.jff.jpf.go.jp/page/brazil/

Destaques da programação

A programação é bastante completa e agrada em cheio a todos os públicos. Entre os destaques, estão os lançamentos Project Dreams - How to Build Mazinger Z's Hangar (2020) e Our 30-minute sessions (2020). Para os amantes dos clássicos japoneses, The flavor of green tea over rice (1952), com roteiro e direção de Yasujiro Ozu.

Para os amantes da cultura japonesa, alguns favoritos de edições anteriores estarão de volta: Railways (JFF 2011), de Yoshinari Nishikori; A Story of Yonosuke (JFF 2013), de Shuichi Okita; e Lady Maiko (JFF 2014), de Masayuki Suo.

Há, ainda, o suspense Stolen Identity (2018), baseado no livro "Sumaho o Otoshita Dake", de Akira Shiga. Entre os documentários, vale conferir Tsukiji Wonderland (2016), dirigido por Naotaro Endo, que apresenta o maior mercado de frutos do mar e produtos de pescas do mundo, expondo a rotina dos mais de 12 mil trabalhadores e cerca de 30 mil clientes que passam pelo local diariamente.

Para os fãs de animes e mangás, há diversas opções. Entre elas, The Girl from the Other Side (2019), baseado no mangá de mesmo nome, protagonizado pela menina Shiva e por Sensei, uma criatura meio humana, meio animal, que está sempre a seu lado.


A cada região, são disponibilizadas diferentes opções de legendas aos filmes. Para as transmissões no Brasil, todos os filmes serão disponibilizados com legendas em português. Mais informações sobre o evento, os filmes e como assistir estão disponíveis em https://watch.jff.jpf.go.jp /.

As sinopses e outras informações sobre a programação no Brasil também estão disponíveis no site da Fundação Japão: www.fjsp.org.br.

8 visualizações0 comentário