Buscar
  • Redação JBA

Festival "A Canção" divulga Organização humanitária e beneficia pessoas em situação de rua

Com mais de 200 canções inscritas, o festival promove a arte de compositores anônimos e beneficia o polo SP do projeto "Fraternidade na Rua", da Fraternidade sem Fronteiras

Imagem: Reprodução

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) participa e é beneficiada no Festival “A Canção”, que irá revelar a mais bela composição musical do Vale da Paraíba entre uma seleção genuína de peças compostas por autores anônimos.


Durante toda a programação, será apresentada a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) e seus projetos, incluindo o "Fraternidade na Rua" que acolhe e auxilia pessoas em situação de rua no Brasil e nos Estados Unidos e tem um polo de trabalho em São Paulo, que será beneficiado com o Festival. "O objetivo é ampliar a colaboração para esta causa de amor possa fazer ainda mais por nossos irmãos", explica o vice-presidente da FSF, Ranieri Dias.


Festival A Canção - O júri selecionará, entre quatro canções apresentadas, as duas melhores que seguem para votação do público e uma delas continuará na disputa. Após essa votação, os compositores anônimos vão sendo revelados. A grande surpresa a cada eliminatória é descobrir quem são estes compositores, suas inspirações, trajetórias, até que será premiada a mais bela canção.


O Festival “A Canção” é idealizado por Cristiane Porto, e promovido pelo Estúdio Pio e CP Arts, é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por intermédio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.


Festival "A Canção" divulga Organização humanitária e beneficia pessoas em situação de rua no Estado de SP Com mais de 200 canções inscritas, o festival promove a arte de compositores anônimos e beneficia o polo SP do projeto "Fraternidade na Rua", da Fraternidade sem Fronteiras

30/10, 19h – Transmissão dos bastidores das produções musicais e ensaios dos músicos. 06/11, 19h – 1ª semifinal. 13/11, 19h – 2ª semifinal. 20/11, 19h – 3ª semifinal. 27/11, 19h – Final.

Foram mais de 200 canções inscritas que serão transmitidas em uma série de lives até 20 de novembro pelo canal do Youtube: www.youtube.com/FestivalACancao. Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.


6 visualizações0 comentário