top of page
Buscar

Exposições sobre os artistas Frida Kahlo e Banksy ocupam o Shopping Eldorado

O que poderia unir dois artistas de universos distantes e histórias intrigantes, além da arte, a autoexpressão de suas almas e a provocação do observador de suas criações?

A partir de 1º de fevereiro, o Shopping Eldorado recebe, separadamente, duas exposições imersivas e interativas dos artistas Banksy e Frida Kahlo.


De um lado, o street artist britânico que se esconde e preserva sua identidade à medida que conta uma história e passa mensagens contundentes de maneira misteriosa e direta. De outro, a mexicana que fez de si a própria musa e esgarçou as dores e mazelas de uma vida repleta de dramas, traumas e quebras de paradigmas, tornando-se um ícone feminista.


Agora, pela primeira vez reunidos em um mesmo tempo e espaço, os dois celebrados artistas, que não poderiam estar mais distantes no tempo e na história, se unem pelo fascínio que suas obras suscitam e que os tornaram populares e gigantes no cenário mundial.


A exposição “Frida Kahlo – A vida de um Ícone” é uma aula, uma biografia imersiva onde se passeia por seu universo e história de vida. Já a “The Art of Banksy: “Without Limits” convida o espectador a passar por cenários onde seus desenhos e mensagens ganham uma nova forma de interpretação.


A exposição “The Art of Banksy: “Without Limits” reúne mais de 150 obras do artista, entre originais certificados, gravuras, fotos, litografias, esculturas, murais e instalações de video mapping, feitas especificamente para esta edição. Já a dedicada a Frida, ocupa um espaço especialmente construído em uma área de 2.000 metros quadrados e mostra se apresenta como uma biografia imersiva, que propõe uma jornada interativa através de 10 ambientes para contar a vida e apresentar a obra da pintora sem a necessidade de apresentar fisicamente suas obras originais.


Av. Rebouças, 3.970


Comments


bottom of page