top of page
Buscar

Exposição fotográfica "A Força Dela" revela protagonismo feminino em imagens

Ricardo Martins , renomado fotógrafo de natureza, percorreu regiões rurais e costeiras do estado de de São Paulo e retratou mulheres em preto e branco

Mulheres protagonistas que garantem o sustento de suas famílias e de comunidades em regiões rurais e costeiras do Estado de São Paulo são as personagens da exposição inédita “A Força Dela”, do fotógrafo Ricardo Martins, que chega a São Paulo. A mostra ficará na Casa MovA.C entre os dias 19 e 28 de agosto e contará com uma ampla programação especial, com várias apresentações. Durante esse período, o fotógrafo Ricardo Martins fará dois bate-papos com o público na abertura, dia 19, às 21h, e outro no dia 27 de agosto, às 20h.


Reconhecido por seus trabalhos relacionados à natureza, Martins dedicou-se a fotografar as mulheres durante suas expedições, desenvolvendo seu novo projeto que discute o empoderamento feminino, a interdependência das pessoas e o envolvimento e liderança das mulheres na cultura de diferentes comunidades.


“Durante as minhas expedições me deparei com mulheres que me chamaram a atenção pela sua força. Daí surgiu a exposição, sempre com a parceria de empresas que, assim como eu, sabem da importância de um projeto que mostra respeito e admiração a todas as mulheres”, afirma Martins.


Autor de onze livros, que incluem a obra "A Riqueza de um Vale", vencedor do Prêmio Jabuti 2012, e jornalista de formação, o fotógrafo já realizou exposições fotográficas no Brasil e no mundo. Ele explica que as mulheres o inspiraram a mostrar, por meio da fotografia, a fortaleza que existe em cada uma.

O projeto realizado com apoio do ProAC, a exposição conta com 50 imagens em preto e branco e é patrocinada pela Kimberly-Clark, por meio da marca Intimus.


Exposição fotográfica “A Força Dela”

Casa MovA.C Bem-estar e Arte - Rua Valério de Carvalho, 63 - Pinheiros

Data e horário: 19 a 28 de agosto, diariamente das 9h às 22h.

Comments


bottom of page