Exposição ‘ExFinito’ leva arte de Iván Navarro ao Farol Santander
top of page
Buscar

Exposição ‘ExFinito’ leva arte de Iván Navarro ao Farol Santander

A arte imersiva do artista é exibido pela primeira vez em uma mostra individual no Brasil

Obras de Iván Navarro expostas no Museo de Arte Contemporáneo Buenos Aires (Fotos: Lia Garcia)

O artista chileno Iván Navarro, destaque na cena internacional de arte contemporânea, ocupa até o fim de fevereiro o 22º andar do Farol Santander com a exposição “ExFinito”.


Com curadoria de Marcello Dantas e colaboração de Courtney Smith, a mostra reúne 14 obras do artista. Para oferecer uma experiência imersiva, a sala foi organizada como um grande labirinto. Além disso, a Praça Antônio Prado, em frente ao centro cultural, também recebe uma instalação de Iván Navarro, intitulada “Escada (Caixa d’Água)”, que já esteve exposta na exposta no Madison Square, em Nova York, nos EUA.


“ExFinito” usa elementos como espelhos, luzes, vidros e eletricidade para criar uma experiência sensorial que envolve o público em um jogo entre corpo e visão. As obras parecem mostrar uma dimensão paralela à realidade e provocam a ilusão de um espaço infinito.


Alguns trabalhos usam aquele espelho unidirecional – também adotado em salas de interrogatório policial –, que só nos permite olhar a imagem através de um dos dois lados. Além disso, o artista explora o efeito das palavras refletidas, que transformam a leitura de objetos.


A visitação pode se feita de terça-feira a domingo, das 13h às 19h. Os ingressos custam até R$25, dão acesso a todo o centro cultural e podem ser adquiridos neste site aqui.


Serviço

ExFinito - Iván Navarro

Farol Santander

R. João Brícola, 24

Até 28 de fevereiro

bottom of page