top of page
Buscar

Exposição de criptoarte no Shopping Morumbi Town leva obras digitais para o mundo físico

Com a proposta de democratizar o acesso a trabalhos em formato NFT, a galeria Up Time exibe peças no shopping

NFT coleção Tired Mom

Apresentadas em grandes telas e projeções virtuais, as NFT Arts conquistaram visibilidade mundial, ganhando o primeiro espaço físico do mundo totalmente voltado para obras digitais, inaugurado em 2021, na cidade de Nova York. Foi com essa inspiração que a UP Time Art Gallery, galeria paulistana que busca divulgar o que há de melhor no cenário de arte contemporânea, traz para o Brasil a primeira mostra inteiramente digital do país.


Com entrada franca, a exposição “Criptoart” fica em cartaz no Morumbi Town Shopping até 22 de setembro. “A mostra traz as diversas características da arte contemporânea que, em partes, está relacionada ao legado tecnológico trazido pelo modernismo. Criações inovadoras são apresentadas por protagonistas criativos para atender um novo tempo”, revela Marisa Melo, fundadora da galeria e membro da Associação Internacional de Arte.


É uma maneira didática de mostrar as possibilidades da criptoarte e entender de vez o que são os NFTs, ou tokens não fungíveis, um modelo de ativo digital único. Há uma diversidade de estilos, de fotografia a arte abstrata, incluindo alguns trabalhos em loop, e uma série chamada “Tired Moms”, iniciativa de Bruna Dagostino, CEO da Purple Block, cuja receita das vendas será revertida para o tratamento de crianças com TDAH, autismo e epilepsia. Em alguns casos, os artistas trabalham com pintura em tela e terão o primeiro contato com o universo digital.


“A criptoarte veio para revolucionar a maneira com que a arte, em geral, é consumida. Isso mudará a relação de como vemos arte. Para nós, é algo de bastante valor ser o primeiro empreendimento a trazer uma exposição nesse formato para o Brasil, permitindo o consumo de vários públicos. Ser criativo e tecnológico são alguns dos pontos a serem investidos no futuro. Estamos extremamente felizes e ansiosos para essa exposição”, diz Pedro Sanches, coordenador de Marketing do Morumbi Town Shopping.


Por meio da ativação onírica e visual, a mostra coletiva pretende levar os espectadores a uma viagem no imaginário, através de uma experiência imersiva e singular. “A ideia é criar um ambiente interativo, onde o potencial consumidor possa comprar sua NFT na hora, por meio das bitcoins ou do seu próprio cartão de crédito internacional”, complementa Marisa.


Exposição “Criptoart” Shopping Morumbi Town

Av. Giovanni Gronchi, 5930

Comentarios


bottom of page