Buscar
  • Redação JBA

Exposição busca reduzir a solidão da pandemia

Fotos foram feitas em parceria com a ONG ImageMagica

Imagem: André François /Divulgação

A disseminação do novo coronavírus transformou rotinas e relações mundo afora, entre elas, a visitação àqueles que estão internados e isolados de seus familiares e amigos. A mostra “Conexões do Cuidar”, uma iniciativa da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a ONG ImageMagica, que há 14 anos utiliza a fotografia como ferramenta de humanização dentro de hospitais, apresenta 20 painéis sobre o projeto de mesmo nome, que tem como missão diminuir a solidão desses pacientes por meio de videochamadas.


“Após visitarmos alguns hospitais, vimos de perto o quão desolador é o isolamento dos pacientes, ao mesmo tempo em que é angustiante para as famílias que aguardam o boletim médico”, explica o fotógrafo e fundador da ONG, André François, sobre como surgiu a iniciativa. Os profissionais de saúde também foram envolvidos no projeto e receberam crachás humanizados, com retratos sem a paramentação – uma maneira de gerar identificação com o paciente por trás das máscaras e dos EPIs.


Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa integra o compromisso da concessionária com a sociedade. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é oferecer aos passageiros ações que incentivem um olhar atento ao próximo”, afirma. Para quem se interessar a exposição também estará disponível na página oficial da concessionária no Facebook.


Exposição “Conexões do Cuidar”

Estação Largo Treze – de 01 a 30 de abril

6 visualizações0 comentário