top of page
Buscar

Exposição 'As Fotos Que Eu Pinto' estreia no Shopping Frei Caneca

Projeto com registros de Sérgio Santoian teve início durante a pandemia com o objetivo de encontrar cores diante de um momento tão difícil

O Shopping Frei Caneca inaugurou a exposição ‘As Fotos Que Eu Pinto’, no Piso 1 do empreendimento. O projeto, criado e executado por Sérgio Santoian, nasceu durante a pandemia, a partir da necessidade do artista em ressaltar as cores em um momento tão sombrio.


A mostra gratuita oferece ao público uma experiência diante de fotografias que foram pintadas unicamente para cada pessoa. Nada foi pensado ou preparado antes. À medida que a pintura foi acontecendo, as cores ganharam formas e camadas diferentes, estabelecendo assim uma relação de confiança entre o fotografado e o artista. O curioso é que, durante o processo, as pessoas ficaram de olhos fechados e só viram o resultado no final do trabalho.


“Esse projeto começou como estratégia para driblar o medo de fotografar muitas pessoas por semana, durante um dos períodos mais críticos da pandemia. Fui experimentando, conhecendo, amadurecendo e encontrando essa linguagem. O medo de estar próximo das pessoas, foi substituído por pensamentos coloridos, imaginando qual tinta iria usar depois da outra”, analisa Sérgio Santoian.


Além do trabalho conceitual que ressalta a importância das cores, as obras se destacam também nos rostos e closes de corpos em cores fortes, mostrando também a essência de cada pessoa retratada. Inclusive, personalidades como o ator Adriano Toloza e o ex-BBB, Gustavo Beats, já estrelaram esse projeto.


“Exaltar a cultura e a arte nacional está sempre nos nossos objetivos. É uma honra receber um trabalho tão sensível e singular”, comenta Eliane Oliveira, coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca.


A exposição fica disponível todos os dias, das 10h às 22h, até o dia 16 de outubro.


Exposição ‘As Fotos Que Eu Pinto’

Todos os dias, das 10h às 22h

Rua Frei Caneca, 569

Comments


bottom of page