Por Fernando Jorge
Vieram a minha casa, um rapaz e a sua namorada. Leram o meu último livro, recentemente lançado, para eu autografá-lo. A namorada me disse:
– Eu e o meu namorado lemos juntos o seu último livro e gostamos muito da sua franqueza, da sua sinceridade nesse livro. O senhor não é hipócrita, não esconde a verdade. Parabéns. Confessou que iludiu dois presidentes da República.
– Sim – respondi – enganei dois presidentes da República e também um ministro, um senador, um embaixador e uma primeira-dama.
– Eles nunca souberam que o senhor os enganou? – quis saber o rapaz.
Respondi calmamente, é por isto que o meu livro tem este título: “Como enganei dois presidentes, um ministro, um senador, um embaixador e uma primeira-dama”.
– Por que o senhor decidiu, de maneira firme, enganar cinco pessoas?
– Eu explico no livro, mas o que me levou a escrevê-lo, foi a Bíblia, o livro de Deus, que condena os mentirosos, os hipócritas.
Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.
Comentários