Buscar
  • Redação JBA

Estação Santa Cecília exibe mostra fotográfica sobre violência contra a mulher

Até o dia 30 de abril, Metrô vai apresentar na estação Santa Cecília da Linha 3-Vermelha a exposição “À Meia Luz Na Pele”.

A mostra revela, por meio de imagens com frases de conscientização e informativas estampadas na pele de mulheres, os tipos de violência que se tornaram comuns na sociedade - física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial - e que geram traumas às vítimas.


Além das fotografias, haverá QRCodes para acesso a vídeos e áudios com depoimentos reais de mulheres que viveram experiências de abuso e crônicas sobre o tema.


A exposição tem o objetivo de enfatizar a importância da pauta contra a violência às mulheres para as milhares de pessoas que passam diariamente pelo local. O projeto é fruto de uma pesquisa iniciada por Chica Portugal sobre relacionamentos abusivos em 2018. Durante esse trabalho, a atriz colheu depoimentos de mais de 100 mulheres vítimas de violência de várias partes do Brasil e fora do país. Além disso, o Coletivo “À Meia Luz” realiza intervenções de conscientização sobre a violência contra a mulher durante o período de pandemia da Covid-19.As imagens também podem ser conferidas no site bit.ly/MeiaLuz.


A cada 2 minutos, uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil. E com a pandemia esse quadro só se agravou. Em São Paulo, por exemplo, os acaso de violência contra a mulher tiveram um aumento de 44,9%, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


À Meia Luz Na Pele

Estação Santa Cecília

Até 30 de abril

1 visualização0 comentário