top of page
Buscar

Estação São Paulo-Morumbi exibe fotos realizadas em parceria com a ONG Obesidade Brasil

Em parceria com a ViaQuatro, o projeto tem como objetivo quebrar paradigmas e reforçar a autoestima e a beleza

Durante todo o mês de novembro, a estação de metrô São Paulo-Morumbi recebe as fotos do projeto Beleza Não Tem Peso, idealizado pela ONG Obesidade Brasil, a primeira organização sem fins lucrativos do mundo direcionada a pessoas com obesidade, em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo.


A estação contou com um camarim a céu aberto no mês de outubro para a realização de uma sessão de fotos de homens e mulheres com obesidade com o objetivo de reforçar a autoestima e a beleza de todos. Com a melhora da autoestima, a intenção é que as pessoas busquem cuidar mais da saúde e entendam a importância do tratamento da obesidade.


As fotos expostas na estação terão um QR Code que direcionará as pessoas para a página do evento no site da ONG Obesidade Brasil, no qual serão incluídas outras fotos inéditas e um material com informações completas sobre o projeto. Uma equipe da ONG esteve na estação durante a sessão de fotos também para tirar possíveis dúvidas sobre o projeto e sobre o tema.


Entre os profissionais que fizeram parte da ação estavam maquiador e cabeleireiro, fotógrafo e assistente de produção para a produção das fotos, além da equipe da ONG Obesidade Brasil: a psicóloga Andrea Levy, presidente, e os cofundadores e coordenadores, Dra. Andrea Pereira, médica nutróloga do Hospital Israelita Albert Einstein e o cirurgião bariátrico, Dr. Carlos Schiavon.


“Nessa ação quisemos demonstrar aos convidados e a todo o público que passou pela estação no dia, as possibilidades e oportunidades de exaltar a beleza de todas as pessoas e reforçar sua autoestima, seja qual for o seu estereótipo e o seu tipo de corpo”, diz a presidente da ONG, Andrea Levy. “A melhora da autoestima aumenta a adesão e a busca de tratamento dessa doença crônica, que é a obesidade”, completa a coordenadora e médica nutróloga Dra. Andrea Pereira.


Juliana Alcides, Gerente Executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro também fala sobre a importância do projeto. “Ações como esta reforçam que nosso papel vai além de transportar pessoas. Contribuímos para promover responsabilidade social e disseminar informação aos milhares de passageiros que circulam diariamente pela Linha 4-Amarela”, conclui.


De 03 ao dia 30 de novembro

Estação São Paulo-Morumbi

bottom of page