top of page
Buscar

Estação Capão Redondo recebe a BiblioSesc, projeto de incentivo à leitura

Na quarta-feira, dia 24 de março, a BiblioSesc - biblioteca móvel do Sesc - estará mais uma vez na Estação Capão Redondo de metrô. O projeto teve início em fevereiro e se estende ao longo deste ano, até dezembro. A iniciativa, firmada em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, busca incentivar a prática de leitura em todas as idades, além de aproximar a comunidade da literatura regional, nacional e estrangeira, por meio de quadrinhos e outros gêneros.

Imagem: Claudia Dantas

A BiblioSesc integra um projeto de estímulo à leitura que oferece, gratuitamente, o empréstimo e consulta de livros. As bibliotecas móveis possuem mais de 3 mil livros em seu acervo e atendem às regiões de Campo Limpo, Interlagos, Itaquera, Osasco, Santana e São Caetano.


Para ter acesso aos livros, basta se inscrever, mediante apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência. Além da possibilidade de retirar livros, o programa oferece ao público outras atividades, como encontros com escritores, oficinas diversas, narração de histórias e intervenções artísticas, como parte das ações de fomento à leitura do Sesc São Paulo.


O projeto retorna também em outras datas: 7 de abril, 5 e 19 de maio, 2, 16 e 30 de junho, 14 e 28 de julho, 11 e 25 de agosto, 8 e 22 de setembro, 6 e 20 de outubro, 3 e 17 de novembro, 1 e 15 de dezembro.

“Mais do que um lugar de passagem, nossas estações são um ponto de encontro com a cultura, em suas diversas manifestações. As atividades que propomos buscam sempre dialogar e interagir com nossos passageiros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.


BiblioSesc – Estação Capão Redondo

Linha Lilás

Horário: das 10h às 16h

bottom of page