Escola Paulista de Medicina tem exames gratuitos diagnóstico de câncer de mama
top of page
Buscar

Escola Paulista de Medicina tem exames gratuitos diagnóstico de câncer de mama


Imagem: Freepik

O Ambulatório de Mastologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo, em parceria com a organização não governamental Américas Amigas, realizará exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama durante o mês de outubro.


Os exames estão sendo feitos na Rua Marselhesa, 249 – Vila Clementino, aos sábados e domingos, nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro – , das 8h às 16h.


Para solicitar o seu exame, basta acessar o site da campanha Mulheres Amigas (www.americasamigas.org.br/ mulheres-amigas-2020) e preencher o cadastro. As vagas são limitadas e é necessário ter um pedido médico.


A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.


Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020, 66.280 mulheres apresentam quadro de câncer de mama.

bottom of page