Buscar
  • Redação JBA

Escola de gastronomia Chef Gourmet inaugura nova unidade na Consolação

Bem localizada e com fácil acesso, nova unidade na Consolação dá continuidade a história de sucesso da escola de gastronomia Chef Gourmet

No dia 18 de junho, a Chef Gourmet, escola referência no ensino de gastronomia no Brasil, vai inaugurar uma nova unidade na Consolação, em São Paulo, a apenas 4 minutos da Estação Paulista. Um dos destaques da escola é a grande variedade de cursos profissionalizantes ou por hobby. “O objetivo é concentrar em um único lugar todas as possibilidades de formação para o universo da gastronomia, seja para quem pretende entrar no mercado ou para aqueles que gostam de cozinhar por paixão”, explica Marcelo Ying, CEO da unidade.


A Chef Gourmet Consolação iniciará as atividades com cursos profissionalizantes como chef de cuisine, chef pâtisserie e boulangerie, chef boucherie, chef pizzaiolo, sommelier de vinhos profissional, cozinheiro profissional, bartender, gestão de negócios na gastronomia e inglês cultural.


A formação para os apaixonados pela boa mesa conta com os seguintes cursos: cozinha por hobby, panificação e confeitaria por hobby, chef júnior, bartender, sommelier de vinhos por hobby e inglês cultural. Mas, é claro, muitas novidades serão lançadas em breve.


Para mais informações sobre as ementas dos cursos, os alunos podem entrar em contato diretamente com a Chef Gourmet Consolação ou acessar o site da escola. As inscrições estarão abertas a partir de 20 de junho, logo após o evento de inauguração.


Seguindo a tradição da franqueadora, um dos principais destaques da Chef Gourmet Consolação é que todas as aulas são 100% práticas. Os alunos aprendem realmente colocando a mão na massa. Mas vale destacar que a escola possui apostilas exclusivas e preparadas pelos chefs. Outro ponto importante: os alunos possuem espaços individuais no fogão para preparem todas as etapas das receitas ensinadas nos cursos.


Estrutura pensada para garantir o melhor aprendizado

Com 533 m², a Chef Gourmet Consolação tem três andares e está localizada na Rua da Consolação, 2001. A escola possui salas temáticas individuais para cada área de especialidade gastronômica. Entre elas: sala de cuisine, sala de boucherie, sala de pâtisserie e boulangerie, sala de sommelier, sala de bartender, sala de teoria e salão de eventos.


Com essa estrutura, as aulas são mais produtivas, eficientes e focadas nos temas. Os recursos adequados em cada ambiente facilitam o processo de aprendizado. Deste modo, os alunos conseguem aproveitar ao máximo os conhecimentos dos chefs especializados em cada área. Neste ponto, vale enfatizar que a equipe docente será coordenada pelo chef Gustavo Luís de Toledo.


Festa de inauguração aberta ao público e com cardápio especial

A inauguração da Chef Gourmet Consolação será realizada em 18 de junho, das 10h às 15h. Os chefs da escola prepararam um cardápio especial com muitas delícias gastronômicas e bebidas para receber os convidados em alto estilo. Os convidados ainda poderão conhecer os chefs, conversar sobre os cursos, trocar ideias e experiências sobre o universo da gastronomia. Por volta das 13h, haverá o discurso de abertura e, em seguida, o corte da fita de inauguração.


Serviço

O que: Inauguração da Escola de Gastronomia Chef Gourmet Consolação.

Onde: Rua da Consolação, 2001 – Consolação, São Paulo (SP).

Quando: 18 de junho de 2022.

Horário: das 10h às 15h.