top of page
Buscar
Foto do escritorRedação JBA

Entidade proporciona capacitação e re/inserção social por meio de oficinas

A Fundação Porta Aberta é uma instituição que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social, ofertando qualificação profissional e social, por meio de cursos profissionalizante, a fim de melhorar a vida dessas pessoas, seja pela a capacidade de gerar renda como autônomo, ou pela estratégia da economia solidária. Além disso, a fundação também se dedica ao acompanhamento de pessoas que fazem tratamento do uso nocivo de álcool e outras drogas.

Turma de jardinagem da unidade Campo Belo em visita a Pinacoteca (Imagem: Reprodução)

A entidade conta atualmente com quatro unidades, sendo uma delas na região do Campo Belo, que oferece atividades de formação em higienização e limpeza, jardinagem e horta, auxiliar de cozinha (panificação e confeitaria) e corte e costura. Além disso, são oferecidas atividades socioculturais afim de desenvolver as competências socioemocionais preparando o público atendido para o mundo do trabalho. Propiciar aos beneficiários meios, para que possam se reconhecer como agentes transformadores das suas histórias, carreiras e vidas, que eles compreendam os seus talentos e potencialidades, ao mesmo tempo, que entendam os pontos que precisam desenvolver.


Durante a quarentena e com a participação de voluntários, a Fundação Porta Aberta passou também a produzir e distribuir refeições as pessoas e situação de rua. Só o mês de abriu, foram distribuídas 1.200 refeições. A produção dessas marmitas é um serviço contínuo da instituição aos seus beneficiários e depende de doações. Aqueles que desejam contribui ou aturem como voluntários podem entrar em contato por meio do site www.portaaberta.org.br ou pessoalmente, no endereço Rua José dos Santos Junior nº563.

Comments


bottom of page