Ensino Híbrido nas escolas veio para ficar
top of page
Buscar

Ensino Híbrido nas escolas veio para ficar

Com a pandemia Covid-19 o mundo teve de se adaptar. Nas escolas não foi diferente. Como transmitir conhecimento em pleno isolamento? Para Luci Anne Côrtes, Diretora-Mantenedora do Colégio Octagon, o desafio foi grande, mas compensador.  

Luci Côrtes (digulvação)

"Tivemos de nos reinventar em um curto período, mas posso dizer que não perdemos a qualidade no ensino. Tenho certeza de que mesmo depois da pandemia, o ensino no modelo presencial e online será adotado como prática", explica.

Atualmente as atividades extracurriculares já retornaram no Colégio, mas com restrições. Já as aulas online permanecem ativas. A Diretora conta que a escola tem um sistema de tratamento diferenciado, desenvolvendo suas atividades com número reduzido de alunos por turma e possui um acompanhamento pedagógico personalizado, o que ajuda muito no modelo híbrido de ensino.

"O aluno que teve alguma dificuldade para acompanhar as aulas online, foi acompanhado de perto pela nossa equipe. Quando você tem um número ideal de alunos por turma, isso é possível", esclarece Luci Côrtes.

O Colégio Octagon também investiu em atendimento psicológico para os alunos. "Isso faz parte do processo de acolhimento e é muito importante para entender o momento e expectativas de cada aluno".

Já em relação as aulas online, Luci aponta que um currículo diferenciado faz também a diferença para que o aluno não se desmotive.

"Nós temos, por exemplo, a disciplina de Educação Financeira, onde o professor Ronaldo Côrtes explica sobre o mercado financeiro através do Rap. O seu modo de ensino com discurso rítmico com rimas chamou a atenção de vários blogs e foi inclusive matéria no portal UOL.

O sucesso foi enorme e os alunos estão adorando aprender com música. Outro grande investimento feito pelo Colégio são as disciplinas de Projeto de Vida, Empreendedorismo e Pensamento Computacional, que desenvolvem habilidades previstas na BNCC e preparam os jovens para a futura vida profissional", finaliza.

O Colégio Octagon, que utiliza o sistema de ensino Objetivo, fica na Av. dos Eucaliptos, 793, Moema – Fone: (11) 3854-1030 / 3854-1040.




bottom of page