top of page
Buscar

Empatia, solidariedade, inclusão: Shopping Pátio Higienópolis realiza 6ª edição de Abraços no Pátio

Criada em 2016, a ação acontecerá dia 19/10, no Teatro UOL, com a presença de Clovis de Barros, Daniel Dias, Stephanie Ribeiro

O professor, filósofo e autor de livros sobre ética Clovis de Barros, o recordista mundial em natação paraolímpico Daniel Dias, e a arquiteta, apresentadora e ativista no combate ao racismo e à violência contra mulher Stephanie Ribeiro estarão juntos no palco do Teatro UOL, no próximo dia 19 de outubro (quarta-feira), às 17h, para uma importante discussão sobre o impacto de iniciativas solidárias, éticas, empáticas e a favor da inclusão e diversidade em todos os âmbitos da sociedade. A mediação do bate-papo ficará por conta da jornalista Joyce Pascowitch.


Após duas edições virtuais, o Shopping Pátio Higienópolis retoma a realização do evento no formato presencial, sendo totalmente gratuito, mediante inscrição prévia, na plataforma Sympla. No entanto, haverá, também, transmissão online pelos canais digitais do shopping, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível, já que se trata de um tema prioritário para o engajamento de toda a população.


A ideia é poder dividir com a sociedade em geral, reflexões e pensamentos de pessoas que dedicam suas vidas a lutar contra antigos paradigmas e conceitos ultrapassados e, assim, contribuir para que, de fato, exista uma cultura pautada na ética, na solidariedade e no respeito ao próximo.


Mais sobre as palestras:


Mulheres no Século XXI - Stephanie Ribeiro, arquiteta e ativista contra racismo e pelos direitos das mulheres, é uma das autoras do livro Explosão Feminista: Arte, Cultura, Política e Universidade (compilado por Helena Buarque de Holanda) e é considerada uma das mulheres mais influentes de sua geração. Em sua apresentação, aborda o papel cada vez mais abrangente das mulheres em nossa sociedade. Desde 2020, é apresentadora do GNT (Decora).

Abraço que Vale Ouro – Daniel Dias, nadador paraolímpico, ganhador de 14 medalhas de ouro ao longo de sua carreira, é o 14º no ranking mundial de medalhistas paraolímpicos e o 6º no ranking mundial de natação paraolímpico.


A Vida que Merece ser Vivida - Clovis de Barros Filho, professor de Ética (ECA-USP) e escritor, sua apresentação traz o nome de um de seus livros, entre outros publicados. Durante o evento, temas como ética, felicidade, amor e qualidade de vida aparecem como focos de sua abordagem.


Sobre o Abraços no Pátio

Abraços no Pátio foi criado em 2016, inspirado nas mensagens de não violência do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, nascido em 2 de outubro de 1869. Advogado, dedicou-se à defesa de causas sociais, por métodos não violentos (Mahatma é um título honorífico que, em sânscrito, significa Venerável, de Grande Alma). A data de seu nascimento foi escolhida pela ONU como Dia Mundial pela Não Violência.


Prestes a chegar em sua 6ª edição, o evento já reuniu nomes importantes do ativismo social, pensadores, filósofos e representantes de várias instituições dispostas a transformar a sociedade por meio de atitudes e gestos em prol de uma postura mais igualitária, contra o racismo e o preconceito de qualquer natureza. Entre eles, já participaram: Monja Coen, a escritora Djamilla Ribeiro, a jornalista Gloria Maria, o atleta Jackson Follman (sobrevivente do acidente de avião da Chapecoense em 2016, Jairo Bouer (psiquiatra e comunicador), a atleta Hortência Maccari, o filósofo Leandro Karnal, o diretor de teatro Gustavo Kurlat, e apresentação do Coral Infantil do Instituto Bacarelli, entidade sem fins lucrativos que atende anualmente mais de 1.000 crianças e jovens na região de Heliópolis.


Abraços no Pátio – 6ª Edição (2022)


Shopping Pátio Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618)

Data:19 de outubro de 2022, às 17h,


Local: Teatro UOL (presencial) – Piso Terraço


Transmissão: Pelo Instagram (@patiohigienopolis) e canal do Youtube (Pátio Higienópolis).


Inscrições prévias: sympla

Comments


bottom of page