Construção da unidade faz parte do Programa Avança Saúde SP, firmado entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jabaquara, na Zona Sul da capital, resultarão em 20 novos leitos para auxiliar o atendimento de média complexidade, além de aperfeiçoar os serviços da rede de Atenção Básica e hospitalar da região. O objetivo é otimizar o fluxo de atendimento dos moradores da região, composta por uma área de abrangência de 200 mil a 300 mil habitantes.
Caracterizada como tipo III, a UPA Jabaquara oferece capacidade de atendimento médio e assistência de 350 pacientes por dia. A Unidade está sendo implantada em um terreno de 2.500 m², anexo ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya.
Quando concluída, contará com 7 leitos de urgência, 4 leitos de observação infantil, 14 leitos de observação adulto, 6 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, sala de ortopedia, raio-x, salas de gesso, suturas, esterilização e expurgo, sala para medicação, sala para coleta de exames, 8 poltronas de inalação adulto e 8 poltronas para inalação infantil. A unidade contará ainda com 2 salas de isolamento, 2 salas de avaliação e triagem.
A UPA será equipada com farmácia, serviço social, ouvidoria e áreas administrativas. Além de atender a todas as normas de acessibilidade, a unidade contará com aquecimento solar e utilizará água de reuso. O valor do investimento nesta unidade é de R$ 5,7 milhões.
Comentários