Em obras, UPA Jabaquara auxiliará no atendimento de média complexidade dos munícipes da região
top of page
Buscar

Em obras, UPA Jabaquara auxiliará no atendimento de média complexidade dos munícipes da região

Construção da unidade faz parte do Programa Avança Saúde SP, firmado entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Fachada da UPA Jaçana (Agência Brasil)

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jabaquara, na Zona Sul da capital, resultarão em 20 novos leitos para auxiliar o atendimento de média complexidade, além de aperfeiçoar os serviços da rede de Atenção Básica e hospitalar da região. O objetivo é otimizar o fluxo de atendimento dos moradores da região, composta por uma área de abrangência de 200 mil a 300 mil habitantes.


Caracterizada como tipo III, a UPA Jabaquara oferece capacidade de atendimento médio e assistência de 350 pacientes por dia. A Unidade está sendo implantada em um terreno de 2.500 m², anexo ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya.


Quando concluída, contará com 7 leitos de urgência, 4 leitos de observação infantil, 14 leitos de observação adulto, 6 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, sala de ortopedia, raio-x, salas de gesso, suturas, esterilização e expurgo, sala para medicação, sala para coleta de exames, 8 poltronas de inalação adulto e 8 poltronas para inalação infantil. A unidade contará ainda com 2 salas de isolamento, 2 salas de avaliação e triagem.


A UPA será equipada com farmácia, serviço social, ouvidoria e áreas administrativas. Além de atender a todas as normas de acessibilidade, a unidade contará com aquecimento solar e utilizará água de reuso. O valor do investimento nesta unidade é de R$ 5,7 milhões.

bottom of page