top of page
Buscar

Em maio o Grupo Rosas Periféricas circula pela Zona Sul com Ladeira das Crianças - TeatroFunk

Programação inclui ainda exibições online e realização do Sarau da Antiga 28 na sede do grupo, na ZL

Imagem: Allan Bravos

Em maio, Ladeira das Crianças - TeatroFunk, do Grupo Rosas Periféricas, chega à Zona Sul da capital, território do escritor Ferréz, cujos livros O Pote Mágico e Amanhecer Esmeralda foram mote para o espetáculo. O autor é referência em literatura marginal na região e inspiração para muitos jovens de quebrada. O enredo traz ainda memórias dos(as) integrantes do grupo e sonhos das crianças moradoras da Zona Leste (Parque São Rafael e Jardim Vera Cruz). Os ingressos são gratuitos.


Em Ladeira das Crianças - TeatroFunk, o universo das crianças periféricas ganha a cena. Seus desejos e sonhos são embalados pelo ritmo do funk. No ‘bonde’ da ladeira tem criança que sonha em ser DJ, menino curioso para saber o que há dentro do pote, menina de cabelo de nuvem e garota que vive no mundo da lua. Tem criança igual a todo mundo que foi criança um dia e morou na periferia. A peça, dirigida pelo coletivo, estreou em 2019, quando o grupo completou 10 anos. Investigando o próprio território, os integrantes perceberam a importância das crianças para formação de um público periférico e, junto com elas, da valorização da linguagem do funk na região.

Esta circulação - que já passou pelas zonas leste, oeste e norte - integra o projeto Rosas Faz 10 Anos - Memórias de um Teatro Maloqueiro, contemplado pela 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

As sessões presenciais acontecem dia 18/5, na ONG Interferência (às 11h e 14h); em 28/5, na Quadra da Comunidade Monte Azul (às 15h); e no dia 29/5, encerrando a temporada de Ladeira das Crianças no projeto comemorativo de seus 10 anos, o grupo encena a peça na Casa 27 (às 11h) e na Biblioteca Comunitária Luiza Erundina (às 15h).

E ainda, duas sessões online do espetáculo ocorrem nos dias 25 e 27 de maio (às 15h), com exibição pelo Facebook e Youtube do Grupo Rosas Periféricas. Completando a programação do mês, o Sarau da Antiga 28 acontece no dia 28/5 (às 19h30), na sede do grupo que fica no Parque São Rafael, na Zona Leste paulistana.


Commenti


bottom of page