Por Rodrigo Azevedo
O pleito está marcado para o dia 25/11, entre 9h e 17h. Serão escolhidos a diretoria da OAB-SP e da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasp), os membros do Conselho Estadual e Federal e as diretorias das subseções.
Caio Augusto Silva dos Santos, 46, que atualmente ocupa a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, busca a reeleição para permanecer à frente da maior seccional do país.
O atual presidente tem forte presença no interior do estado, encabeça a "Conexão e União" e traz a advogada Izabel Cristina Barros como vice.
Os apoiadores da candidatura sustentam que, desde o primeiro dia de mandato, buscou-se privilegiar a advocacia como um todo, por meio de atuação inclusiva e participativa.
"As comissões funcionaram como nunca e vimos diversos avanços. Optou-se por pautar políticas importantes para toda a advocacia, sem esquecer que a OAB é uma das instituições que deve garantir a democracia, e, com isso, pautas identitárias e de gênero foram acolhidas. A OAB teve papel ativo nas discussões públicas. Fez-se a boa política, mas sem partidarismo", comenta o advogado e professor universitário, André Lozano.
O Dr. Caio Augusto Silva dos Santos é mestre em Direito Constitucional e atua como sócio no escritório Silva dos Santos e Aznar Sociedade de Advogados. Com 24 anos de atuação na área do Direito, é autor de diversos artigos jurídicos e professor na área de Direito Civil e Processual Civil . Na Ordem dos Advogados do Brasil já atuou como Secretário Geral da Seccional São Paulo, foi presidente da Subseção de Bauru e presidiu Comissões Especiais da entidade paulista.
Instagram:
Facebook:
Yorumlar