top of page
Buscar

Elegância contemporânea com originalidade e conforto em Paris: Maisons de George

Por Paulo Panayotis


Paris, França - Quer se hospedar em uma região de Paris cheia de museus, restaurantes, livrarias e ir à pé para algumas atrações como a Universidade de Sorbonne, o Museu Nacional da Idade Média - Cluny, a famosa livraria Shakespeare & Company, o belíssimo parque de Luxembourg, além do Panthéon, planejado inicialmente para ser uma igreja e transformado em um mausoléu onde abriga criptas dos grandes nomes da história da França? Então os três hotéis do grupo Maisons de George (www.lesmaisonsdegeorges.com) são opções com boa relação custo-benefício.

Suíte do hotel Observatoire. Très chic!

Hotel Observatoire - Aqui, a atmosfera parisiense está por toda parte. Por trás da discreta fachada, em pleno badalado boulevard Saint Michel, o hotel Observatoire é um achado no Quartier Latin.

A decoração, comandada pelo arquiteto Alexandre Danan, que tem no portfólio projetos em grandes hotéis como os dos grupos Barrière e La Mère Poulard, buscou trazer a Paris do passado com as modernidades do presente. Logo na entrada, esculturas e um simpático living são um convite ao descanso. Quartos charmosos e atendimento diferenciado. Para completar você não precisa nem sair para ir tomar um drinque, almoçar ou jantar. Conectada ao hotel está a brasserie Le Luco. Lá também é servido o ótimo café da manhã. Antes ou depois do café, é só fazer uma caminhada no jardim do Luxembourg. Nada mal para começar o dia por aqui.

Serviço: Hotel Observatoire - 107 Boulevard Saint-Michel - 75005 Paris - França www.lesmaisonsdegeorges.com/hotel-observatoire-luxembourg

George Bonneau e a jornalista Adriana Reis no hotel Le Six

Hotel Le Six - Localizado no 6º arrondissement ou 6º bairro, este hotel boutique está em pleno coração da Rive Gauche, isto é da margem esquerda do rio Senna. Basta uma pequena caminhada para flanar em Saint-Germain-des-Prés, Quartier Latin, Praça Saint-Sulpice e Montparnasse. O hotel Le Six é um charme. A decoração chama a atenção logo que você chega, numa mistura de living e bar com ares de casa. É um convite a uma degustação de queijos e vinhos, um drinque, um champanhe. A iluminação natural valoriza o simpático espaço entre o bar e a área onde é servido o café da manhã. No total, são pouco mais de 40 acomodações divididas entre quatros e suítes com elegância contemporânea, que une originalidade e conforto. As acomodações são amplas, sem carpete, com banheiros modernos e amenities da marca L´Occitane. O atendimento gentil conquista brasileiras e brasileiros.

Serviço: Hotel Le Six - 14 - Rue Stanislas - 75006 Paris - França

Informações e reservas: www.hotel-le-six.com / info@hotel-le-six.com

Suíte do hotel Le Six: totalmente reformada

Hotel de Mines - A pequena fachada no boulevard Saint-Michel, no Quartier Latin, esconde este pequeno, descolado hotel, recentemente restaurado. É o mais em conta dos três hotéis grupo Maisons de George. Fica a poucos minutos de caminhada do jardim de Luxembourg e bem próximo de estações de metrô e RER - Réseau Express Régional (Rede Regional Expressa), que é o sistema de trens regionais complementar às linhas de metrô. Os quartos novinhos em folha são menores do que os dois outros hotéis acima, mas, pelo preço, são gigantes!

Banheiro do hotel de Mines novinho em folha

O café da manhã é bem completo com opções vegetarianas, veganas, sem glúten e sem lactose. Aliás, uma das características dos hotéis do grupo é a excelente qualidade dos produtos. Outro diferencial é o atendimento em português com atenção especial para o público brasileiro.

Quarto no hotel de Mines: minimalista sem perder o estilo

O segredo disso tudo tem nome: o dono. George Bonneau supervisiona tudo quase diariamente! Simpático, atencioso, ele está sempre presente nas três propriedades e cuida para não deixar cair a qualidade. Hotelaria se faz no dia a dia.

Serviço: Hotel de Mines - 125 Boulevard Saint-Michel - 75005 Paris - França

Jornalista Paulo Panayotis no lobby do hotel Observatoire

Jornalista se hospedou a convite do grupo Maisons de Georges, da Brasil Europa, com seguro viagem Universal Assistance e chip A Casa do Chip.


Fotos: Paulo Panayotis


Paulo Panayotis é jornalista profissional, ex-correspondente internacional de Tv, escritor e viaja com patrocínio e apoio Avis e Universal Assistance.


bottom of page