top of page
Buscar

e.fem Flora inaugura ateliê-loja em Perdizes

Desde 2018, a marca produz peças de decoração com plantas naturais desidratadas. Agora, ela inaugura um espaço para receber seus clientes, com produtos a pronta-entrega e peças exclusivas.


Foto: divulgação

A e.fem Flora nasceu com um tanto de ousadia e outro tanto de inspiração. Ousadia porque qualquer movimento artístico manual hoje em dia exige persistência, resistência e muito amor de quem cria. Já a inspiração veio da ancestralidade de quem sempre teve um olhar para as pequenezas e cultivou os detalhes dos gestos, dos movimentos e dos saberes daqueles que vieram antes.


É assim que Renata Martins, idealizadora da marca, conta sobre o surgimento da e.fem Flora. “Vivo rodeada de plantas todos os dias. Mas meu interesse pela natureza nasceu ainda criança, crescendo no quintal da vó Vilma. Ela sim tem o dom de fazer qualquer flor desabrochar e qualquer planta renascer”.


Entusiasmada pela beleza das cores e formas presentes na natureza, ela cria a marca em um momento de mudança de carreira, ainda sem muita visão do espaço que a e.fem Flora teria na sua vida. Ali, a vontade não era só de eternizar os elementos desse ecossistema, mas também eternizar as memórias que se registram desse contato tão prematuro.


“Quando me mudei para longe do quintal da minha avó, queria uma forma de levar um pedacinho comigo. Foi quando tive a ideia de enquadrar algumas plantas da casa dela. Claro que a primeira tentativa não deu certo, mas meu desejo só aumentou. Comecei a estudar o processo de desidratação e me apaixonei. Percebi que era algo novo não só pra mim, já que quase não existiam referências no Brasil”.


Mais de 5 anos depois e uma pandemia…


Existir e resistir esses anos, enfrentando desafios nunca antes vividos, só foi possível por conta dos aprendizados diários e constantes conquistados com essa arte. Saber respeitar os tempos e movimentos que só o meio ambiente consegue nos ensinar, foi essencial.


“Agradeço diariamente pelo privilégio de poder viver do trabalho manual e da produção artesanal, porque sabemos que não é um caminho fácil”.


Com muita responsabilidade, fazendo o que ama e apoiada por tantas outras mulheres artesãs e artistas que a acompanham nessa jornada, a e.fem Flora trabalha hoje para transformar arte e poesia em produtos feitos à mão.


Com mais 90 variações de peças feitas com plantas desidratadas no portfólio, canais de venda online e produtos revendidos em lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro, a marca abriu seu novo Ateliê em Perdizes, com um espaço-loja para receber clientes e amigos, oferecendo produtos do catálogo a pronta-entrega e outras peças exclusivas que só estarão disponíveis no local.


“A ideia é que o espaço, que também está sendo construído de forma orgânica, artesanalmente e com nossas próprias mãos, possa aproximar as pessoas da matéria-prima que usamos diariamente. Estar em contato com as plantas e flores e ver de perto todo o potencial que elas têm por meio das nossas criações, é uma das experiências que mais queremos proporcionar às pessoas que nos visitam e o que vai nos guiar daqui pra frente”.


e.fem Flora

Produtos de decoração feitos com plantas naturais desidratadas.


Rua Tucuna, 1052 - Sobreloja - Perdizes - SP

Horário de atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

WhatsApp: 11 9 3220385

Comments


bottom of page