Buscar
  • Redação JBA

Duckbill Pinheiros oferece um café e um pão de queijo para quem doar sangue

Quem não adora saborear um pão de queijo quentinho, não é? E que tal fazer o bem e ser “recompensado” com essa saborosa iguaria?

Imagem: Divulgação

Essa é a ideia da ação criada pelo café Duckbill e batizada de “Salve Vidas”. Para participar é só ir a um hemocentro, doar o sangue e com o comprovante da doação em mãos ir ao Duckbill Pinheiros e ganhar um café expresso e um pão de queijo. Ricardo Dias, proprietário da unidade,  resolveu abraçar a causa em razão dos estoques estarem muito baixos nos bancos de sangue da cidade de São Paulo. “Sempre fui doador de sangue e, ainda mais agora, com esta pandemia, precisamos incentivar a doação, que é tão importante para salvar vidas”, afirmou.


A promoção, que vai até o dia 13 de junho, foi uma iniciativa da franquia, conhecida por seus donuts e cookies. Dias ainda comemora que conseguiu sobreviver nos duros tempos de lockdown. “Foram tempos muito difíceis, tive de demitir funcionários, mas conseguimos sobreviver. Agora, penso até em recontratar. Muita esperança em tempos melhores”, finaliza.


Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente a taxa de doação de sangue voluntária da população brasileira é de 1,6%, número que está dentro do preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, não houve registros de desabastecimento ao longo do ano, porém as doações sofreram uma queda de aproximadamente 20%.


DuckBill Pinheiros

Rua Lisboa, 333

Segunda a sábado - 12h15 às 20h

3 visualizações0 comentário