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Divino Fogão expande e abre operação focada no delivery para região do Butantã

Criado com objetivo de aumentar o raio de atuação e levar os principais pratos da rede para bairros mais distantes de grandes centros comerciais, o Divino Fogão lançou um formato de negócio 100% destinado ao delivery. Conhecida como dark kitchen, a proposta permite que empresários do setor de Food Service amplie a oferta de produtos, ao mesmo tempo em que proporciona um incremento no faturamento do seu próprio negócio. Neste sistema, a rede amplia atuação na capital paulista, com a abertura do segundo ponto de venda localizado no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo.

Imagem: Getty Images

No Divino Fogão há 20 anos, passando pela gerência até ser consultora de implantação de novos produtos, Sheila de Oliveira é a responsável pela operação. A nova licenciada conta que desde o lançamento do modelo de negócio, em 2020, tinha como objetivo fazer parte da rede como empresária. Ao se aprofundar sobre os pré-requisitos para abrir uma dark kitchen e entender sobre o raio de atuação para que as unidades do Divino Fogão não concorram entre si, Sheila procurou por um ponto adequado para a implantação da cozinha invisível destinada ao delivery.


A princípio, a dark kitchen do Butantã irá oferecer para os moradores da região três diferentes marcas do Divino Fogão, uma que leva o nome da própria rede, a Delícias da Fazenda e o Box Divino, cada uma com proposta e preços diferenciados para que seja possível atingir perfis variados de públicos que buscam diversificar as opções de pratos durante as refeições. Segundo a licenciada, a ideia é implantar ao menos cinco marcas de alimentação para aumentar o cardápio no futuro.


Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 200 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

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