Disque denúncia da Prefeitura para comércio irregular
top of page
Buscar

Disque denúncia da Prefeitura para comércio irregular

Denúncias são registradas em sistema para providências dos órgãos competentes


A prefeitura de São Paulo recebeu 6.899 denúncias, entre os dias 20 e 30 de março, sobre estabelecimentos comerciais que se mantiveram abertos durante a quarentena, período em que os governos estão adotando medidas para combater a disseminação da covid-19.


Apesar do número de denúncias, a prefeitura informou que a população tem colaborado com os a determinação dos decretos municipais em relação ao fechamento do comércio. Até o momento, 30 estabelecimentos não essenciais foram interditados por não acatar a decisão de fechamento e apenas um estabelecimento foi multado no valor de R$ 9.231,65 de acordo com a Lei 16.402.


“É importante ressaltar que o objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, disse a prefeitura em nota.


Para agilizar, a prefeitura implementou um serviço para que a população possa denunciar comércios que se mantiveram abertos durante a crise do coronavírus nos canais SP156. As denúncias são registradas em sistema para providências dos órgãos competentes. Para realizar denúncia, ligue 156 (digite 0 e depois 4) ou clique aqui.


Imagem de capa: Marcelo Brandt (G1)

bottom of page