Buscar

Dicas de receitas para fazer com os pequenos no Dia das Crianças

Atualizado: Out 12


Que a cozinha é o local preferido de muitas famílias para confraternizar e trocar ideias, a gente já sabe. Mas durante a pandemia, estar perto do fogão se tornou uma espécie de terapia para muitas pessoas, inclusive para as crianças.


A atriz Lara Cardoso, que interpreta a Helô Heloilda em seu canal no Youtube, é mãe de uma menina de 11 anos, a Helena. Com a pandemia e o isolamento obrigatório, ela se juntou à filha para se divertir na cozinha com ingredientes frescos e de boa qualidade. E foi aí que lembrou das receitas da tia avó, que sempre fizeram sucesso nos encontros da família entre as crianças, e começou a testar algumas. “Eu sempre quis que minha filha aproveitasse mais dessas receitas, é claro, mas com a correria da rotina, nem sempre parávamos para cozinhar. Agora, encontramos na cozinha uma forma de interagir mais e aprender também tanto sobre culinária, como sobre a própria conexão que nos une", completa.

A seguir, Lara ensina duas receitas que os pais podem fazer com os filhos para o Dia das Crianças. “Quem sabe, além de criar memórias afetivas e de servir como uma terapia familiar, cozinhar algo que os pequenos gostem sirva de incentivo para a formação de futuros chefs”, conclui. Cookie Natureza Ingredientes: 1 xícara de açúcar mascavo 2 colheres de óleo de canola ou outro óleo vegetal 100ml de leite de coco (correspondente a meia garrafa de 200ml) 1 colher de café de baunilha 1 colher de sobremesa de fermento em pó 1 xícara e meia de farinha de trigo a pontinha de uma colher de café de sal 1 colher de café de bicarbonato 1 pitada de canela em pó e uma pitada de cravo em pó (se desejar) Opcionais: passas, castanhas, chocolate em pedaços, raspas de laranja, goiabada... Modo de preparo: A receita é feita em duas etapas. Primeiro, leve os cinco primeiros ingredientes para uma vasilha e misture bem. Depois, incorpore os outros ingredientes à mistura e mexa mais. Pegue um pouco da massa, faça bolotas  e disponha em uma forma com espaço entre os cookies. Se desejar incluir os opcionais, basta pegar um punhado e adicionar à massa. Leve ao forno pré-aquecido, 180º, por 30 minutos ou até que fiquem dourados. Bolinho de espinafre Ingredientes 1 ovo 1 maço de espinafre 1/2 xícara de leite 1 colher de sopa de queijo ralado 2 colheres de sopa de farinha de trigo 1 cebola picadinha 1 colher de chá de fermento em pó Sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto Modo de preparo: Refogue a cebola num fio de azeite e coloque o espinafre até murchar um pouco. Reserve. Em outra vasilha, misture com as mãos os outros ingredientes. Acrescente o espinafre cortado bem pequenininho. Coloque nas forminhas e salpique queijo parmesão. Leve ao forno até dourar.

11 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br