Dicas de hospedagem para curtir o Ano-Novo
top of page
Buscar

Dicas de hospedagem para curtir o Ano-Novo

Por Zilda Brandão


Para quem quer curtir o Reveillon no Nordeste Brasileiro, vale o passeio na Vila do Preá que fica a 12 km da Vila de Jericoacoara e a 298 km de Fortaleza. É nesse local que fica a Pousada Rancho do Peixe, que está dentro de uma fazenda de coqueiros de 200 mil m².  É um refúgio tropical perfeito para quem procura o contato direto com a natureza. Viajantes do mundo todo frequentam a praia em busca da adrenalina do velejo, assim como a paz e tranquilidade da pousada. Além disso, há uma escola de Kitesurf, chamada Rancho do Kite, que conta com profissionais qualificados para ministrar os cursos e o aluguel de equipamentos para a prática do esporte.  O valor de hospedagem para o período de 27 Dez a 03 Jan, já com café da manhã é de R$11.664 (por adulto, em acomodação dupla no Bangalô Coqueiral).

Rancho do Peixe (divulgação)

Para os que preferem a região Norte, a dica é o  Anavilhanas Jungle Lodge, localizado cerca de 110 km a noroeste de Manaus, no município de Novo Airão. O Lodge tem como paisagem o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, banhado pelas águas do Rio Negro e cortado por igarapés.

A missão deste pequeno hotel é aliar conforto e contato com a natureza de forma harmônica. Por ali, não há construções grandiosas ou vastas áreas descampadas. O charme do hotel é o compromisso com a exaltação da natureza amazônica. Por isso mesmo, sua arquitetura apresenta o que há de mais regional: muita palha, madeira e palafitas.  O valor de hospedagem para o período de 27 Dez a 03 Jan, com pensão completa é de a partir de R$7.385 (nos chalés).

Bangalô com cama de casal king size, do Anavillhanas (divulgação)

RANCHO DO PEIXE

Rua da Praia, s/nº

Cruz

Ceará

BRASIL


ANAVILHANAS JUNGLE LODGE

Rua Dez de Julho, 315

Centro - Manaus

Amazonas

BRASIL



Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.

bottom of page