top of page
Buscar

Dicas de Beleza: Pós-maquiagem

Por Yasmin Adriano


Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Sempre falamos sobre dicas, truques de maquiagem, produtos, mas não abordamos o pós-maquiagem. O que você costuma fazer quando chega em casa depois de passar o dia todo maquiada?


Foto: divulgação

Se você respondeu que lava o rosto ou que apenas se deita por estar cansada, deixe-me te falar uma coisa: você está prejudicando muito sua pele.


Remover a maquiagem antes de dormir é uma prática essencial para manter a saúde da pele. Deixar a maquiagem durante a noite obstrui os poros, o que pode levar ao desenvolvimento de cravos e espinhas, uma vez que os poros obstruídos podem ficar inflamados e infeccionados. Além disso, contribui para o envelhecimento precoce da pele, já que a maquiagem retida pode se misturar com as células mortas da pele e outros detritos, resultando em danos à pele ao longo do tempo.


Além dos problemas na pele, também pode causar danos aos olhos. Deixar a maquiagem nos olhos pode obstruir as glândulas meibomianas, responsáveis pela produção da camada oleosa da lágrima, levando à síndrome do olho seco e outras irritações oculares. A maquiagem nos olhos, como rímel e delineador, pode causar irritação e inflamação nos olhos, agravando-se se esses produtos forem deixados durante a noite.


Algumas pessoas podem ser sensíveis a certos ingredientes presentes em produtos de maquiagem, e remover a maquiagem ajuda a prevenir reações alérgicas na pele.


Durante a noite, a pele passa por um processo natural de reparo e renovação celular. Dormir com maquiagem pode interferir nesse processo, impedindo que a pele se regenere adequadamente.



Viu como é importante remover corretamente a maquiagem antes de dormir? Mas lembre-se de que apenas lavar o rosto nem sempre é suficiente. Alguns produtos são resistentes à água e ao sabonete, sendo ideal o uso de algum produto específico para remover a maquiagem antes de lavar o rosto. Após a lavagem, utilize outro produto para verificar se realmente foram removidos todos os resíduos.


Estou testando alguns produtos a um tempo, logo trago minha opinião sobre eles e como utilizo para me auxiliar na remoção de maquiagem.


Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.



bottom of page