top of page
Buscar

Dicas de Beleza: Creme de reparação para os cabelos

Por Yasmin Adriano

Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Lembram que há algumas semanas atrás falamos sobre cronograma capilar? Hoje trouxe alguns produtos para você e dicas de como montar sua rotina.



Lembra que falamos sobre reparação / reconstrução? O creme de reparação para cabelos desempenha um papel crucial na manutenção e melhoria da saúde capilar. Sua importância está relacionada a vários benefícios que proporciona aos fios, especialmente quando estão danificados por processos químicos, exposição ao sol, uso frequente de ferramentas de calor, entre outros fatores.


É formulado para penetrar na estrutura do cabelo, proporcionando benefícios reparadores. Ele ajuda a reconstruir as cutículas danificadas, selando as fissuras e restaurando a integridade do fio.


Muitos cremes de reparação contêm ingredientes hidratantes que ajudam a restaurar a umidade perdida pelos cabelos. Isso é essencial para manter a elasticidade, prevenir a quebra e promover um aspecto saudável. Além disso, muitos desses cremes contêm agentes que oferecem proteção térmica, importante para minimizar os danos causados pelo uso frequente de ferramentas de calor, como secadores, chapinhas e modeladores.


Os ingredientes presentes em cremes de reparação muitas vezes incluem nutrientes essenciais, como vitaminas, antioxidantes e proteínas. Esses componentes ajudam a nutrir os fios, fortalecendo-os e melhorando a saúde geral do cabelo. Podem ajudar a suavizar a cutícula do cabelo, reduzindo o frizz e proporcionando uma aparência mais disciplinada, especialmente benéfico para cabelos propensos a ficar arrepiados.


A aplicação regular de creme de reparação pode ajudar a prevenir o surgimento de pontas duplas, mantendo as extremidades dos fios mais saudáveis e reduzindo a necessidade de cortes frequentes. Cremes de reparação têm o poder de proporcionar brilho aos cabelos, deixando-os mais radiantes. Além disso, contribuem para a maciez, melhorando a textura geral dos fios.


Hoje vim trazer para você a resenha de um produto que testei e fiquei apaixonada, então é claro que quando o produto é bom, preciso repassar as informações sobre ele.


Hoje vamos falar sobre a Máscara de Reparação Intensa Fusion da Wella Profissional. Ela é um tratamento condicionante que ajuda a proteger os cabelos contra a quebra causada pelos danos químicos e térmicos. Sua composição possui aminoácidos de seda que auxiliam cabelos danificados, não precisa deixar muito tempo agindo, basta 5 minutos. Ela proporciona uma sensação de desmaio no cabelo assim que você aplica, já sente o cabelo mais macio e maleável, desembaraça os fios sem precisar penteá-los. É simplesmente sensacional. Embora seja um produto um pouco mais caro, você não precisa aplicar uma grande quantidade, pois já entrega o resultado desejado com a quantidade certa, que é 7g; ela rende muito e, sem dúvida, ao finalizar com o secador, você terá aquela sensação de ter saído do salão de beleza.


Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.


Commenti


bottom of page