top of page
Buscar

Dicas de Beleza: A diferença entre Bruma e Fixador

Por Yasmin Adriano

Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Hoje, venho trazer para vocês a diferença entre dois produtos que geralmente confundem as pessoas, e muitas não sabem como utilizá-los corretamente.


Você sabe a diferença entre bruma e fixador? Sabe como usar esses dois produtos a seu favor na hora de maquiar? Não? É muito importante saber em qual momento usar cada um deles, pois utilizá-los de maneira incorreta pode prejudicar muito a sua maquiagem.


Foto: acervo pessoal

Existem diversos tipos de brumas, com benefícios diferentes, mas, em geral, são fabricadas com a funcionalidade de hidratar a pele. Sua formulação contém vitaminas que auxiliam na devolução de nutrientes para a pele, preparando-a para receber a maquiagem sem prejudicá-la ainda mais.


Você pode utilizar a bruma antes e depois da maquiagem, principalmente em maquiagens mais iluminadas ou naturais. Como ela é mais hidratante, ajudará a trazer um viço mais bonito para a pele ao finalizar a maquiagem.


Quanto ao fixador de maquiagem, muitos também são em formato de bruma, mas com função fixadora. Eles hidratam a pele, mas com uma composição diferente das brumas normais, que têm a função de hidratação. Como a função principal é a fixação da maquiagem, seus componentes são voltados para esse propósito. Você pode usar antes da maquiagem, depois de preparar a pele, e notará que ele cria uma espécie de "grude" na pele, fixando a maquiagem. Também pode ser aplicado na base para auxiliar na fixação e, é claro, para finalizar a maquiagem. Esse tipo de fixador é normalmente utilizado quando se deseja uma grande resistência da maquiagem.


Em resumo, enquanto a bruma é mais focada na hidratação e no frescor, o fixador de maquiagem é projetado para prolongar a durabilidade da maquiagem. Algumas fórmulas de produtos podem ter propriedades sobrepostas, mas, em geral, eles atendem a finalidades distintas na rotina de maquiagem.


Foto: acervo pessoal

Você não deve começar uma maquiagem com fixadores, produtos para aumentar a durabilidade, e na hora da finalização usar uma bruma hidratante, pois isso pode fazer sua maquiagem "abrir". No caso de aplicar a bruma hidratante na finalização, ela pode prejudicar instantaneamente sua maquiagem, ou até mesmo algum tempo depois. Agora, se você deseja usar a bruma hidratante na preparação da pele e finalizar com um fixador, sem problema, pois na preparação sua pele terá absorvido todos os nutrientes necessários, e você estará apenas finalizando sua maquiagem com um fixador.


Uma bruma que uso bastante e que é hidratante, mas possui ingredientes que ajudam na fixação, é a Bruma Beauty da Alyce Gontijo. É uma bruma excelente, vem em uma quantidade boa, com um cheirinho maravilhoso, possui ação fixadora, hidratante, ajuda na durabilidade, é umectante e revitalizante. Como preciso garantir uma alta durabilidade para as minhas clientes, gosto dela pelas ações hidratantes e fixadoras, e seu preço também é bem justo.


Quanto ao fixador, gosto bastante do SuperFix da Lp Beauty. Já trouxe uma resenha dele em outra matéria, e não deixo faltar na minha bancada. Ele pode ser usado na base e como diluidor em outros produtos. Como sua função principal é a fixação, ele proporciona aquele "grude" mencionado anteriormente. O único problema que tive com ele foi a embalagem, mas transfiro para outra embalagem, pois o produto realmente é bom.

Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.


Comments


bottom of page