top of page
Buscar

Dicas de aplicação do iluminador

Por Yasmin Adriano


Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Hoje, vim dar uma dica para vocês que são apaixonadas por maquiagem iluminada.


Foto: Divulgação

Muitas pessoas não sabem onde aplicar o iluminador na maquiagem e não o utilizam; outras acabam aplicando de forma errada, o que faz com que desvalorizem a sua maquiagem em vez de valorizá-la. É importante sabermos usar a maquiagem a nosso favor, para realçar o que temos de belo e não para desvalorizar aquilo que nos incomoda.


O iluminador é um produto que pode nos ajudar muito, mas a utilização incorreta dele pode prejudicar você, e você nem irá perceber.


Sou super fã de iluminador, mas é bom usarmos com moderação e ter a noção de que, assim como tudo na maquiagem, não há uma receita certa; cada pessoa possui características únicas e deve usá-lo de acordo com cada uma. Vou dar algumas dicas para vocês.


Dica 1: Assim como o corretivo, o iluminador possui a função de exaltar pontos específicos do rosto, então é importante ser estratégico. Temos os locais padrões, como testa (entre as sobrancelhas e o centro), nariz, ponto alto do rosto (osso zigomático), alto da sobrancelha, arco do cupido (boca) e queixo.


Mas devemos ficar atentos; se você possui a testa um pouco maior, passar nesse ponto dará a sensação de que ela é maior, ou se passar em excesso, pode parecer que ela está oleosa, principalmente se sua pele já possui excesso de oleosidade nessa região.


Dica 2: Aplicar no osso zigomático é a região mais universal, mas também precisa de cuidado; deve ser aplicado bem no ponto alto. Deve começar no finalzinho da linha dos olhos em direção à têmpora. Se você passar muito fora dessa região, também pode dar a sensação de um rosto mais oleoso; use com moderação.


Dica 3: Cuidado ao passar o iluminador no queixo. Se você possui um queixo mais evidente, evite, pois ele irá ressaltar mais. Se você possui um tamanho normal de queixo, apenas cuide para não passar em excesso para não parecer oleoso. Se você possui um queixo muito pequeno, ele será um grande aliado, pois dará a sensação de ser projetado para frente; o mesmo vale para testas pequenas.


Dica 4: A maioria das pessoas gosta de passar iluminador no nariz para dar aquela sensação de mais fino e empinado. Mas deixa eu contar para vocês um erro enorme. Para dar aquela sensação de nariz empinado, todos sabem que precisa aplicar na ponta do nariz, mas muita gente passa bem na frente, o que dá a sensação de que seu nariz é mais largo e grande, fora que fica muito brilhoso. O ideal é aplicar na ponta, mas não na frente e sim em cima, antes da curva que vai para as narinas, e apenas um pontinho. Outro ponto que ajuda a dar essa sensação de empinado e fino é aplicar no topo do nariz, mas mais perto dos olhos, não muito ao longo dele e muito menos unir e fazer uma reta do início ao fim. Assim dará a sensação de um nariz longo e grande; então, cuidado.



Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.


bottom of page