top of page
Buscar
Foto do escritorRedação JBA

Dia da coxinha: saiba quais são os melhores lugares para degustar a iguaria

Boteco Todos os Santos e os bares Vila 567 e Lili, localizados na Vila Madalena, servem o saboroso petisco

Você sabia que no dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional da Coxinha? O quitute, que é um dos mais amados e vendidos em todo o Brasil, ganhou um dia especial para chamar de seu. Apesar das inúmeras versões, que existem atualmente, a tradicional coxinha, recheada com frango desfiado, vai bem em diversas ocasiões, caso das festas infantis e da happy hour com os amigos.

Segundo a historiadora Roberta Malta Saldanha, autora do livro “História, lendas e curiosidades da Gastronomia”, as deliciosas coxinhas de frango são parte da nossa história desde a época do Brasil Imperial. Tudo teria começado com o filho da princesa Isabel, que era criado na fazenda por ser uma criança especial. Ele tinha como comida preferida as coxinhas de galinha. Um dia, ao notar que faltaria a comida preferida do filho da princesa, a cozinheira desfiou as outras partes do frango e as envolveu em uma massa. Assim nasceu a coxinha, que conquistaria primeiro os nobres e depois seria popularizada na sociedade.

A verdade é que independente de sua origem, a tradicional coxinha de frango faz sucesso entre boa parte das pessoas e não pode faltar como petisco durante um bate-papo animado ou para beliscar entre uma bebida e outra. Em São Paulo, são inúmeros os locais em que é possível degustar a saborosa coxinha de frango.

Um exemplo é o Lili, bar/balada considerado a maior e mais hypada casa da Vila Madalena. A casa serve uma deliciosa porção de Coxinha de Frango, composta por 7 unidades do quitute, para aqueles que querem matar a fome depois de curtir muito funk e as setlists dos DJ’s residentes, que animam a galera, que é ‘inimiga do fim’ e permanece na casa até às 6h. O pagode e o sertanejo, ao vivo, também têm vez e ganham espaço nas horas de diversão do público do Lili, que busca ‘por mais horas de rolê’ e aproveita o espaço, formado por dois andares divididos em quatro ambientes instagramáveis, incluindo mezanino, camarote e pista. Há, ainda, um terceiro andar, com um camarote premium. A qualidade de acústica e som é inigualável e um mega painel de Led também faz parte da estrutura do bar/balada para promover uma excelente experiência. Outro ponto chave e de destaque na casa são os grafites assinados pelo artista Dicesar Love, garantindo ao Lili uma decoração que homenageia grandes nomes da arte. A diversão rola solta, regada com os deliciosos drinks, gin & tonic, caipifrutas e, claro, pelos drinks autorais Lili.

Outra excelente opção é o Vila 567. O bar, que vira balada, é procurado por um público que ama a música sertaneja, mas não deixa de curtir um bom pagode, aproveita o batidão do funk e se diverte na pista com os DJ’s, ao som dos melhores hits do momento. Os frequentadores da casa também têm à disposição no cardápio uma saborosa porção de Coxinhas de Frango, composta por 6 unidades, que chegam quentinhas às mesas. Saboroso, o petisco é um dos mais pedidos pela galera, que aproveita o ambiente de 450m², decorado com uma pegada industrial. O rooftop com teto retrátil torna as tardes e noites ainda mais agradáveis ao som da música ao vivo, que embala o clima de paquera e diversão. Além de tudo isso, dois painéis de LED ficam estrategicamente dispostos nos ambientes do Vila e exibem os principais jogos de futebol e eventos esportivos do momento.

Por fim, há o Boteco Todos os Santos, considerada a ‘casa mais alegre do mundo’ pelos seus frequentadores e um dos mais tradicionais bares/balada da cena paulistana. A casa traz toda a brasilidade, malemolência e gingado do samba e do pagode para quem ama a Vila Madalena. É claro, que neste clima, a porção de Coxinha de Frango, servida quentinha acompanhada pela maionese da casa, reina soberana, acompanhada por cervejas supergeladas, caipifrutas, gin & tonic, drinks e licores. Depois de degustar a iguaria, o público, eclético e de diversas faixas etárias, curte a noite em um ambiente bem colorido e repleto de ilustrações, que retratam os grandes nomes do samba brasileiro, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione e outros artistas. A música ao vivo é uma das marcas do bar, que conta com painel de Led e mais de 10 televisores distribuídos de forma estratégica em todos os ambientes para que os visitantes possam acompanhar os jogos e eventos esportivos.


Lili

Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena

Horários: quintas e sextas, das 17h às 5h; sábados, das 13h às 6h; e domingos, das 13h às 4h


Vila 567

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 – Vila Madalena

Horários: terças e quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 2h.


Boteco Todos os Santos

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena

Horários: quartas e quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 2h.

コメント


bottom of page