top of page
Buscar

Detox digital: curso gratuito ajuda a transformar nossa relação com o celular e as redes sociais

Em ação inédita, GoodHabitz oferece acesso a um de seus cursos mais buscados e reconhecidos: Detox das Redes Sociais, em 5 aulas e mais de 200 horas de conteúdo

E-mails, mensagens, posts, fotos, vídeos, memes. E depois mais memes, vídeos, fotos, posts, mensagens, e-mails. Todos nós, em algum momento da vida (ou em vários), parecemos presos a esse looping eterno. É como se nossa vida (trabalho, família, amizades, finanças, entretenimento etc.) girasse em torno do celular e nada mais existisse.


E essa lógica, por incrível que pareça, parece fazer sentido por um tempo. Afinal, a vida digital é repleta de conveniências. Os ganhos de produtividade, a velocidade em acessar e compartilhar conteúdos e, principalmente, a facilidade de se relacionar com sua rede de amigos e contatos via plataformas digitais são inegavelmente muito bem-vindos.


Mas esse excesso de experiências digitais apresenta diversos pontos negativos. Há inúmeros estudos que relacionam a utilização demasiada do celular e das redes sociais a disfunções neurológicas, diminuição (ou perda) do poder concentração, ansiedade, burnout, insônia, entre muitos outros males.


Uma pesquisa recente da consultoria Deloitte com 2 mil brasileiros revelou que somos mais dependentes do celular do que imaginamos e simplesmente não temos real controle sobre essa dependência. O estudo mostra que as pessoas ativam o aparelho mais de 200 vezes ao dia, em média, e cerca de um terço dos entrevistados já está consciente de que o celular afeta negativamente suas vidas, mas admitem não conseguir encontrar caminhos para maneirar o uso, especialmente das redes sociais.


Diante desse cenário, períodos de distanciamento das ferramentas digitais e aparelhos eletrônicos têm sido cada vez mais recomendados por especialistas. Os benefícios do detox digital são muitos: melhora na qualidade do sono, concentração, produtividade, relacionamentos, controle da ansiedade e aumento da autoestima, para citar alguns.


Curso gratuito e exclusivo de Detox das Redes Sociais

Neste mês de dezembro, a GoodHabitz, principal plataforma de aprendizagem online em nível global (que passou a operar no Brasil em julho deste ano), está oferecendo acesso gratuito ao seu curso de Detox das Redes Sociais, com 5 lições em 10 diferentes formatos de aprendizagem e mais de 200 horas de conteúdos exclusivos.


Com o objetivo de oferecer aos usuários maior controle sobre suas vidas digitais, o curso passa por pontos essenciais dessa jornada como o reconhecimento do impacto que o celular e as redes sociais têm em nossas vidas e o desenvolvimento da disciplina e autocontrole através de exercícios práticos e acessíveis.

Não se trata, obviamente, de posicionar a vida digital como vilã, mas de estabelecer uma relação cotidiana muito mais positiva e saudável com as plataformas digitais, acessando outros níveis de produtividade, relacionamentos e consumo de conteúdos, respeitando nossos limites e priorizando o bem-estar físico e mental. Sim, é totalmente possível.


Para acessar o curso agora mesmo, basta acessar: Detox das redes sociais.

bottom of page