Buscar
  • Cloves Reis

Darcy Penteado lança exposição interativa "Alice no País das Maravilhas"

Por meio de app, público poderá participar do jogo interativo “Caça à Alice” e ganhar recompensa ao completar as fases

Cenógrafa Alexandra Cavassana instala ilustração do Coelho, feita originalmente por Darcy Penteado na década de 1960, na rua Rui Barbosa, Centro de São Roque/SP (Imagem: Divulgação)


Uma perspectiva diferente do famoso “País das Maravilhas” pode ser vista pelos habitantes e visitantes da cidade de São Roque (SP) desde o dia 30 de abril. Na exposição “Por Dentro de Alice no País das Maravilhas: uma visão e imersão nas ilustrações de Darcy Penteado”, o público é convidado a apreciar o olhar diferenciado do artista sobre a obra originalmente escrita por Lewis Carroll em 1865. As 76 ilustrações da mostra foram feitas por Darcy na década de 1960 e utilizadas nas edições brasileiras do livro de 1970 e na comemorativa, lançada em 2005, ambas publicadas pela Companhia Editora Nacional. Adaptadas para o evento, as imagens foram reproduzidas em cartazes, impressões e grafites espalhados pela cidade.


A mostra tem uma dinâmica diferente, pensada para garantir a segurança dos espectadores relacionada aos protocolos sanitários e evitar o contágio com a Covid-19. Para tanto, as obras estão dispostas em 12 pontos diferentes de São Roque – cidade localizada a aproximadamente 70km da capital paulista e terra natal do artista. Para saber como chegar até elas, os interessados devem baixar o aplicativo "Caça à Alice" (disponível apenas para Android). Já os usuários de outros sistemas operacionais precisam solicitar informações e interagir com o WhatsApp oficial da exposição, por meio do número (11) 99407-1427.


No app, os usuários encontram informações sobre a exposição, conhecem um resumo da história de Darcy Penteado, tem acesso aos locais em que as obras estão disponibilizadas e ainda podem participar de um jogo interativo. Para isso, é necessário se dirigir aos locais indicados e, por meio do aplicativo, fazer a leitura do QR Code encontrado em cada local. É um código para cada ponto (12 no total) e quem completar todos desbloqueará um certificado de conclusão personalizado.

A exposição acontece até 30 de julho.

1 visualização0 comentário