Buscar

Danone Nutricia inova na interação com médicos e firma parceria inédita com o Grupo Fleury para uso

Chamada "Cuidar Digital", plataforma viabiliza tele consultas e conta com consultoria técnica e informações sobre produtos Danone Nutricia, além de ajudar a aproximar médicos e pacientes


Em meio ao isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, o relacionamento entre médico e paciente precisou se reinventar. Afinal de contas, o cuidado com a saúde passou a ser ainda mais importante nesse período tão desafiador. Para ajudar nessa aproximação e também para levar aos médicos informação e consultoria sobre nutrição especializada que transforma vidas, a Danone Nutricia juntou-se ao Grupo Fleury em uma parceria inédita na plataforma "Cuidar Digital", criada para possibilitar a realização de consultas médicas online.


A iniciativa traz ainda mais inovação e interatividade para o relacionamento entre Danone Nutricia e profissionais de saúde. A divisão de nutrição especializada da Danone no Brasil possui mais de 100 anos de pesquisas e dois centros de estudo que garantem o oferecimento de soluções nutricionais inovadoras e fundamentadas pela ciência. Líder de grande parte dos mercados em que atua, conta com um portfólio composto por mais de 220 produtos, voltados para bebês, crianças, adultos e idosos. Entre suas principais marcas estão Milnutri, Souvenaid, FortiFit e Nutridrink, e outras.


A união de forças entre Danone Nutricia e Grupo Fleury irá ampliar os recursos de interação digital oferecidos pela plataforma de telemedicina "Cuidar Digital". Além do prontuário eletrônico, que permite a continuidade nos cuidados com a saúde, e do acesso aos exames realizados nas unidades das marcas do Grupo Fleury, médicos poderão contar com a consultoria técnica de nutrição especializada de forma totalmente gratuita. A iniciativa pioneira irá permitir o acesso a informações sobre as soluções nutricionais desenvolvidas por Danone Nutricia, suas indicações e composição.

A facilidade oferecerá aos médicos do relacionamento da Danone Nutricia que utilizarem o "Cuidar Digital" a oportunidade de acionar um consultor técnico para tirar dúvidas sobre nutrição especializada e sobre a importância da nutrição adequada como aliada nos tratamentos de saúde. Em horários agendados, os representantes poderão apresentar em detalhes o portfólio de soluções nutricionais que estarão disponíveis no módulo de prescrição da ferramenta, podendo ser receitados caso o médico queira indicá-los aos pacientes.


Outra novidade viabilizada pela parceria é a ampliação da rede médica que poderá realizar consultas por meio do "Cuidar Digital", de forma prática e segura. Danone Nutricia apresentará a plataforma para os médicos da sua base de dados. Os profissionais que já possuem relacionamento com a divisão de nutrição especializada da Danone poderão utilizá-la sem nenhum custo e sem necessidade deter qualquer vínculo com o Grupo Fleury. Basta acessar o site do "Cuidar Digital", preencher um cadastro rápido com informações gerais, como telefone e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), inserir o voucher recebido pelo representante Danone Nutricia e ele será rapidamente aprovado na plataforma.


"Estamos muito felizes em poder contribuir com o Grupo Fleury, oferecendo nossa expertise em soluções nutricionais. Acreditamos que este recurso será de grande utilidade para que os médicos possam realizar um atendimento ainda mais completo aos pacientes, já que a nutrição especializada pode ser uma grande aliada. O propósito de Danone Nutricia é transformar vidas por meio da nutrição e essa aproximação ainda maior com os médicos certamente irá colaborar para alcançarmos esse objetivo", afirma Fernando Lopes, diretor de Marketing da Danone Nutricia.


"Desde o lançamento, o objetivo da plataforma de telemedicina é colaborar para que médicos e pacientes retomem a assistência à saúde diante deste momento desafiador. A parceria com a Danone Nutricia vem para agregar ainda mais e incluir recursos para que os médicos contem com uma plataforma completa, gerando valor para seus pacientes", afirma Eduardo Oliveira, médico e CEO da SantéCorp, marca do Grupo Fleury que atua em saúde corporativa e atenção primária.

O "Cuidar Digital"

Ao utilizar a plataforma, o médico tem à disposição várias funcionalidades. Uma delas é um prontuário eletrônico para anotar as informações do paciente, caso julgue necessário. Ainda, é possível trocar arquivos e mensagens na consulta, como em um chat. Também há a possibilidade de gravar vídeo e áudio das consultas e acessar o histórico de exames de diagnóstico do paciente realizados nas marcas do Grupo Fleury (Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann, Serdil, Felippe Mattoso, Labs a+, Diagnoson a+ e Instituto de Radiologia de Natal).


Outra vantagem oferecida pela ferramenta é que não é necessário instalar nenhum tipo de aplicativo para realizar as consultas online. Para uma melhor experiência, o recomendado é que o profissional utilize um desktop ou tablet. Já para o paciente, o dispositivo é indiferente e a consulta pode ser realizada até mesmo pelo telefone celular. O agendamento das consultas pode ser feito 24 horas, de acordo com a conveniência do médico.


Para usar a ferramenta, não há necessidade do médico ter qualquer vínculo com o Grupo Fleury ou compromisso de indicar os serviços de medicina diagnóstica da empresa. A plataforma está à disposição da comunidade médica gratuitamente neste momento.


Para mais informações, acesse: https://cuidardigital.grupofleury.com.br/

9 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br