top of page
Buscar

Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam o show Cronistas da Cidade em homenagem a São Paulo

Rodas de samba, poemas, diálogos de Rádio Novelas e curiosidades sobre a cidade de São Paulo fazem parte do show

Imagem: Jaiel Prado

Para comemorar os 469 anos de São Paulo, Dani Mattos & Toque de Bambas realizam o show Cronistas da Cidade. O espetáculo homenageia em verso, prosa e muito samba compositores como Paulo Vanzolini, Germano Mathias e o sambista Adoniran Barbosa que registrou em canções e radionovelas o jeito simples de falar do paulistano e as rápidas transformações da maior cidade brasileira durante o século XX. Escutar essas composições é também passear por São Paulo e por suas histórias.


Entre as músicas: Samba Italiano, Vide Verso Meu Endereço, Um Samba No Bixiga , Luz da Light/Acende o candeeiro, Torresmo à Milanesa (Adoniran Barbosa), Bronca da Marilu (Gemano Mathias), Praça Clovis e Ronda (Paulo Vanzolini). O público também poderá prestigiar leituras de poemas sobre São Paulo escritas por Vanzolini e diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio


O show acontece em dois espaços de São Paulo. Neste sábado, dia 21 de janeiro, às 15h, na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. “Cada show do Cronista da Cidade é realizado em um ponto emblemático da cidade de São Paulo. Quer um programa mais paulistano do que visitar a tradicional feirinha da Praça Benedito Calixto, que desde 1987 é referência cultural e turística, com artesanato, antiguidade, obras de arte, gastronomia e música?”, salienta a cantora e pesquisadora Dani Mattos. O show de sábado começa no espaço Plinio Marcos (projeto “O Autor na Praça”) e termina em uma Roda de choro, na praça de alimentação. O show tem entrada franca.

Na véspera do aniversário da cidade de São Paulo, dia 24 de janeiro, o Show Cronista da Cidade acontece às 20h, no Restaurante Quattrino, na badalada Rua Oscar Freire, situada no charmoso bairro dos Jardins.

Comments


bottom of page