Curso gratuito online da Universidade de Berkeley ensina a Ciência da Felicidade
top of page
Buscar

Curso gratuito online da Universidade de Berkeley ensina a Ciência da Felicidade

Ao longo de oito semanas, você vai aprender, em inglês, a ciência inovadora da psicologia positiva, que explora as raízes de uma vida feliz e significativa.


Por Andrea Tissenbaum

Foto de Ben White em Unsplash

Sim, a felicidade é algo que todos nós buscamos. Mas as ideias sobre o que é felicidade e como podemos obtê-la são as mais diversas. Poucas, no entanto, têm base na ciência.


The Science of Happiness é o primeiro curso online a ensinar a ciência inovadora da psicologia positiva, que explora as raízes de uma vida feliz e significativa. Ao longo de oito semanas online, participantes se envol


verão com algumas lições provocativas e práticas desta ciência, descobrindo como a pesquisa de ponta pode ser aplicada em suas próprias vidas.


Criado pelo Greater Good Science Center da UC Berkeley, o curso se concentra em uma descoberta fundamental da psicologia positiva: que a felicidade está inextricavelmente ligada a ter fortes conexões sociais e a contribuir com algo maior que você – o bem maior. Alunos aprenderão sobre a pesquisa interdisciplinar que apoia essa visão, abrangendo os campos da psicologia, neurociência e biologia evolutiva, dentre outros.


Além disso, The Science of Happiness oferece estratégias práticas para explorar e nutrir sua própria felicidade. Você vai experimentar várias atividades apoiadas em pesquisas que promovem o bem-estar social e emocional e explorar como a própria felicidade muda ao longo da vida.


Os instrutores do curso, Dacher Keltner e Emiliana Simon-Thomas, não são apenas autoridades em Psicologia Positiva, mas também professores talentosos, especializados em tornar esta ciência divertida e pessoal. Junto a eles, especialistas de renome mundial discutirão temas como empatia, atenção plena e gratidão.


Veja o que você vai aprender:

– O que a felicidade realmente significa e por que é importante para você – Como aumentar sua própria felicidade e promover a felicidade nos outros – Por que conexões sociais, bondade e senso de comunidade são essenciais para a felicidade – Quais hábitos mentais são mais propícios à felicidade e como a atenção plena pode ajudar

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI. Não é necessário pagar pelo certificado para fazer o curso.


Quer aprimorar suas habilidades em inglês? A UC Berkeley também está oferecendo o College Writing 2.1x, um curso de introdução à redação acadêmica para estudantes de inglês. Saiba mais AQUI.


Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.

Entre em contato: tissen@uol.com.br


Siga o Blog da Tissen no Facebook, Twitter e Instagram.

bottom of page