top of page
Buscar

Cristalino Lodge oferece noite cortesia para estadia no coração da região de Alta Floresta (MT)

Por Zilda Brandão


Ao reservar três diárias, a quarta é por conta do lodge

Foto: Samuel Melim

Situado no coração da biodiversa região de Alta Floresta, em Mato Grosso, o Cristalino Lodge não é apenas um local de hospedagem, mas um convite para se imergir na rica flora e fauna da Amazônia brasileira. Este refúgio, cercado pela natureza intocada, tem se destacado não só pelo seu compromisso com a sustentabilidade, mas também pela qualidade inigualável de suas acomodações e serviços.


Para aqueles que buscam experienciar a floresta ao máximo, o lodge preparou uma oferta especial: entre 1º de novembro e 16 de dezembro, ao reservar três noites, o hóspede recebe uma noite cortesia. E este benefício abrange todas as categorias de acomodação, desde que haja disponibilidade.


Inserido em uma reserva de 11.399 hectares de floresta, uma área maior que o Arquipélago de Fernando de Noronha, o Cristalino Lodge oferece aos hóspedes a oportunidade de explorar mais de 30 km de trilhas em seis ecossistemas diferentes. O hotel conta com duas torres de observação de 50 metros de altura, passeios de barco, canoagem e observação da fauna e flora, sempre com o acompanhamento de guias naturalistas especializados.


O seu acesso é facilitado pelo Aeroporto de Alta Floresta, em Mato Grosso. Além disso, a flexibilidade é a palavra-chave neste lugar, que aceita horários de chegada variados e acomoda inclusive aeronaves particulares. Com a Azul Linhas Aéreas oferecendo voos diários a partir de Cuiabá, a viagem dura apenas 1 hora e quinze minutos.

Foto: Cristian Dimitrius

Durante a estadia, o hóspede poderá desfrutar de pensão completa, com três refeições por dia, com bebidas não alcoólicas incluídas. A permanência também contempla tours diários em grupo, com até 8 pessoas, acompanhados por um guia local, e inclui o uso de equipamentos, barcos e canoas.


Uma das principais atrações é o acesso à reserva natural do Cristalino. Ali, o hóspede terá oportunidade de assistir ao nascer do sol na torre de observação, participar de trilhas diárias, e fazer passeios de caiaque no rio Cristalino, culminando com um pôr do sol espetacular visto do barco.


O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado em Alta Floresta, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. Só de aves, são quase 600 espécies catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai visitantes do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.


O Cristalino Lodge possui 18 bangalôs abastecidos com energia solar, duas torres de observação, mais de 30km de trilhas para passeios guiados e atividades como canoagem e banho de rio no deck flutuante. A gastronomia Amazônica, assinada pelo renomado Chef Fábio Vieira, complementa a experiência no hotel com muito estilo. Desde 1990, a Fundação Ecológica Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade. Eleito pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino Lodge recebeu o certificado GreenLíderes TripAdvisor na categoria Platinum e foi vencedor do prêmio de sustentabilidade da Brazilian Luxury Travel Association – BLTA.


CRISTALINO LODGE

Alta Floresta, Mato Grosso




Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.



bottom of page