Buscar
  • Roberto Maia

Copa do Brasil chega às oitavas de final com os quatro grandes de São Paulo

Por Roberto Maia


O Goiás é último time classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O Alviverde goiano derrotou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), em um jogo bastante movimentado com boas chances dos dois times. No final, 1 a 0, empatou no placar agregado e levou a decisão para os pênaltis. No jogo de ida o clube paulista venceu por 2 a 1. A sequência de penalidades foi emocionante como poucas vezes vista. Foram 26 pênaltis batidos com protagonismo para os goleiros Cleiton e Tadeu e vitória goiana por 9 a 8.


Tadeu, o goleiro do Goiás foi o herói do jogo. Ele foi destaque do jogo durante o tempo normal com grandes defesas e depois defendeu 5 pênaltis (Alerrandro, Aderlan, duas vezes, e Artur, duas vezes), além de ter convertido quando foi sua vez de bater. Já Cleiton pegou quatro pênaltis (Fellipe Bastos, Nicolas, Caetano e Danilo Barcelos).


Comandado pelo treinador Jair Ventura, o Goiás se junta agora aos demais 15 times classificados. O sorteio que definirá os jogos das oitavas de final será realizado na próxima terça-feira, dia 7, às 15h na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O goleiro Tadeu do Goiás foi o herói da classificação do Esmeraldino para a fase oitavas de final da Copa do Brasil. (Foto: Fernando Lima/Goiás E.C.)

Diferentemente do sorteio dos jogos da próxima fase da Libertadores, na Copa do Brasil não haverá separação por grupos com os que mais pontuaram de um lado. Todos os times estarão em um mesmo pote, o que poderá resultar em clássicos regionais. Além do Goiás está classificados o América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo.


O Sportv, o site da CBF e os canais oficiais da entidade no Youtube e Facebook transmitirão ao vivo o sorteio dos jogos e mandos nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

Tadeu defendeu cinco pênaltis, converteu um e depois caiu nos braços da torcida goiana que viajou até Bragança Paulista. (Foto: Fernando Lima/Goiás E.C.)
Todos os 16 times classificados estarão em um mesmo pote no sorteio dos jogos da próxima fase da Copa do Brasil. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo e editor do portal travelpedia.com.br