top of page
Buscar

Conheça cinco destinos internacionais que têm versões homônimas brasileiras

Com mais de cinco mil municípios no Brasil, não é de se estranhar que muitos deles tenham nomes curiosos. Alguns destinos internacionais bem populares têm suas versões homônimas e menos conhecidas em território brasileiro. Confira a lista elaborada pelo site Booking.com!


Costa Rica (América Central) e Costa Rica (Mato Grosso do Sul)

O país Costa Rica fica localizado na América Central e é um destino famoso pelas belezas naturais e atividades na natureza. Além do litoral, com praias tanto no Oceano Pacífico, quanto no Mar do Caribe, que permitem a prática de esportes aquáticos, como surfe e mergulho, há muitas oportunidades para quem curte um turismo mais aventureiro, em seus parques nacionais, rios, cavernas e vulcões. Já a cidade brasileira de Costa Rica fica ao norte do estado do Mato Grosso do Sul e, assim como sua versão internacional, também tem como foco o ecoturismo, com seus parques naturais e cachoeiras.

Cânions e cachoeiras são o grande atrativo da Costa Rica brasileira

Porto Rico (América Central) e Porto Rico (Paraná)

Também na América Central, Porto Rico é uma ilha repleta de praias paradisíacas, reservas naturais e uma capital charmosa. Um destaque do destino são suas baías bioluminescentes, ou seja, praias de águas cintilantes, que podem ser conhecidas em expedições de caiaque ou em mergulhos com snorkel. Já no Brasil, a cidade de Porto Rico fica no Paraná, à beira do Rio Paraná, indicado para quem quer praticar esportes aquáticos, como o mergulho, passear de barco ou curtir as praias de água doce.

Porto Rico, no Paraná: um verdadeiro paraíso com belezas naturais

Barcelona (Espanha, Europa) e Barcelona (Rio Grande do Norte)

Um dos lugares mais conhecidos do mundo, a cidade de Barcelona, na Espanha, marca presença nas chamadas euro trips, que passam por vários destinos no Velho Continente. É perfeita para quem gosta de atrações culturais e artísticas, arquitetura e boa gastronomia, ou até mesmo praias. Já sua irmã brasileira - e não tão famosa – fica localizada no interior do Rio Grande do Norte, a cerca de 2h da capital Natal. No início do século XX, a cidade era conhecida por outro nome curioso, Salgado, mas ganhou uma nova denominação a partir de 1929.

A Barcelona espanhola impressiona pela arquitetura e obras de Gaudi

Buenos Aires (Argentina, América do Sul) e Buenos Aires (Pernambuco)

A capital argentina, Buenos Aires, é um destino popular entre os viajantes brasileiros. Atrações não faltam por ali, como a colorida Caminito, a área portuária e os famosos shows de Tango. A cidade também é muito conhecida pela gastronomia, principalmente pelos asados, tradicional churrasco argentino, e pelas empanadas. A Buenos Aires brasileira é pernambucana, cujo turismo se baseia nas peças de artesanato e nos atrativos rurais.

Contrastando com a paisagem urbana da capital argentina, a Buenos Aires brasileira encanta pelas casas coloridas

Colômbia (América do Sul) e Colômbia (São Paulo)

Outra vizinha sul-americana cheia de atrações turísticas, a Colômbia tem praias de águas cristalinas, cidadezinhas charmosas e coloridas, construções históricas, parques naturais e uma cultura vibrante. Um destaque do país é a impressionante Catedral de Sal de Zipaquirá, que foi construída dentro de uma mina de sal. Já Colômbia, a cidade brasileira, fica ao norte do estado de São Paulo. Por estar localizada à beira do Rio Grande, na divisa com Minas Gerais, uma atividade comum por ali é a pesca, inclusive voltada para o turismo.

O charme das ruas de Cartagena, na Colômbia


Imagens: Reprodução

Comments


bottom of page