Confira exposição com imagens de ídolos do Rap em celebração ao Mês da Consciência Negra
- Redação JBA
- 19 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Mostra na Estação Oscar Freire integra ações de visibilidade cultural de comunidade negra no mês de novembro

Desde o começo de novembro a Estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela de metrô exibe a mostra fotográfica “A arte de juntar batida e rima”, do fotógrafo e documentarista, João Victor Medeiros, revelando figuras do rap em suas trajetórias artísticas.
A exposição, realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, integra a ação de exposições nas estações, desenvolvida pelo setor de Sustentabilidade da concessionária e pensada para contemplar a produção de novos talentos no Mês da Consciência Negra.
A mostra apresenta 20 telas, divididas em 10 painéis no mezanino da estação, com uma curadoria de retratos feitos entre 2015 e 2021. Na série “A arte de juntar batida e rima”, o fotógrafo revela a intimidade de artistas que são considerados exemplos de sucesso para uma geração inteira de jovens e apreciadores do estilo musical.
Para João Victor, a fotografia exerce um papel fundamental na construção da imagem e mensagem que os estilos de música hip hop e rap querem transmitir. “A maneira de vestir e a autoestima desses artistas também são objetos de fascínio dos ouvintes. É uma postura que inspira as pessoas a fazerem o que precisa ser feito para conquistarem seus sonhos”.
Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária, uma empresa referência em mobilidade humana tem o compromisso de promover iniciativas que corroborem para uma sociedade mais justa.
“Ser uma empresa referência significa ir além da oferta de transporte eficiente e seguro. Queremos trazer vida, arte e educação para o caminho de nossos clientes”.
Sobre o Mês da Consciência Negra, a gestora acrescenta: “Propomos essas ações para observar, pelas lentes de uma nova geração de artistas, novos caminhos para uma sociedade mais potente e inclusiva”.
Serviço: Projeto Exposição nas Estações, Mês da Consciência Negra “A arte de juntar batida e rima”.
Exposição: 05 de novembro de 2021 a 30 de novembro – Estação Oscar Freire.
Comments