Buscar
  • Redação JBA

Companhia Pia Fraus apresenta no Museu da espetáculo baseado em livro de José Saramago

Montagem de O Conto da Ilha Desconhecida será encenada no dia 26 de junho, gratuitamente, no Saguão B da instituição

Imagem: Ciete Silvério

Conhecida por suas performances para o público infantil, a Companhia Pia Fraus apresenta, com acesso gratuito, espetáculo baseado no livro O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago, neste domingo, dia 26 de junho, às 10h30, no Saguão B do Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se da segunda oportunidade para assistir à montagem, que foi encenada pela primeira vez na abertura da instalação, durante as comemorações do Dia da Língua Portuguesa.


A peça conta a história de um homem que decide pedir ao rei que lhe dê um barco para conhecer uma ilha desconhecida. Apesar da solicitação inusitada, o rei acaba atendendo este desejo de seu súdito, que parte rumo a este local misterioso.


A montagem será encenada no espaço ocupado pela instalação O Conto da Ilha Desconhecida, uma barca inflável com sete metros de comprimento, com uma série de bonecos e outras criaturas feitos de diversos materiais pela própria Pia Fraus. A obra é mais uma homenagem que o Museu da Língua Portuguesa faz ao centenário do escritor, o único em língua portuguesa a receber o Nobel de Literatura, e pode ser visitada até 24 de julho, também gratuitamente.


A apresentação da Companhia Pia Fraus faz parte da programação do Estação Famílias, atividade desenvolvida aos domingos pelo Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa para toda a família.


A Instalação O Conto da Ilha Desconhecida é uma parceria do Museu da Língua Portuguesa com a Companhia das Letras, editora de Saramago no Brasil, e a Fundação Saramago, que apoia as ações do centenário do autor em todo o mundo.

Apresentação da Companhia Pia Fraus – O Conto da Ilha Desconhecida Dia 26 de junho (domingo), às 10h30 No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa Grátis


Instalação O Conto da Ilha Desconhecida Em cartaz até 24 de julho Terça a domingo, das 9h às 18h Saguão B do Museu da Língua Portuguesa Grátis


Museu da Língua Portuguesa Terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h) R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia) Grátis aos sábados Crianças até 7 anos não pagam Ingressos na bilheteria ou pela internet https://bileto.sympla.com.br/event/68203/d/142874/s/827680