top of page
Buscar

Como viver a partir do Espírito Santo

Por Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Como se abastecer de uma fonte de água limpa na vida? Independente de religião ou de frequentar uma Igreja, você pode perceber quando se alimenta da fonte do Espírito Santo, ou se alimenta de fontes humanas, de necessidade por reconhecimentos. Por exemplo: quando nos alimentamos do Espírito Santo, manifestamos virtudes e posturas que ativam e liberam a nossa força interior, a força de nossa alma. Quem se alimenta da fonte do Espírito, percebe que sua vida tem qualidade, tem êxito, ou seja: a pessoa experimenta liberdade, experimenta amplidão, ela sente que está viva e que ama. A partir do carisma de uma pessoa podemos perceber de que fonte ela vive, se alimenta e trabalha.


Em uma palestra ou evento público, facilmente a gente percebe quem tem fome de poder, quem quer ser o centro das atenções, quem tem cobiça, quem tem vaidade. A pessoa que manifesta essas atitudes, certamente não está se alimentando do Espírito. É claramente possível perceber alguém que deseja apenas se mostrar e atrair atenção; a voz, os gestos, o tipo de palavras; as intenções transparecem, e fica evidente que essa pessoa se alimenta do ego e não do Espírito Santo.


Os espectadores, os ouvintes, se sentem bem, se sentem aceitos quando alguém fala a partir do Espírito Santo. Quem se abastece da fonte do Espírito Santo, tem uma energia inesgotável, seu trabalho transmite leveza, não percebemos como esforço. Mas quem está sempre exausto, insatisfeito, não está se abastecendo da fonte do Espírito Santo, mas do ego. Sejamos leves, motivados, criativos, e façamos o bem em tudo aquilo que fazemos. Paz e Luz!



Padre Ezequiel Dal Pozzo é graduado em Filosofia e Teologia e mestre em Teologia Sistemática e acredita que a música tem poder de formar o espírito. Por meio de suas músicas e textos, busca ajudar as pessoas a encontrarem o verdadeiro sentido da vida. (contato@padreezequiel.com.br)

Comentários


bottom of page